Starlink diz que oferecerá serviços de graça no Brasil. Caso cria grave insegurança jurídica para empresários e investidores.

A empresa diz que recorrerá, mas sabe que não passará da mesma instância onde se coloca o caso e que por isto trata-se de medida discricionária e ilegal, ou seja, incapaz de ser revertida.

Clientes da Starlink no RS começaram a receber comunicados como este ao lado, no qual a empresa que pertence ao conglomerado liderado pelo americano Elon Musk avisa que o ministro Alexandre de Moraes bloqueou suas contas, portanto suas operações financeiras, para pagar multas de outra empresa, com outro CNPJ e outra formação societária, a X.

No comunicado, a Starlink avisa que seus clientes brasileiros devem continuar usando as antenas e os seus serviços, mesmo que não paguem enquanto recorrem.

Em último caso, diz o comunicado que a empresa oferecerá seus serviços de graça no Brasil.

A Starlink alcança serviços de internet por satélite, portanto fora do alcance de Moraes e do STF. Ela continuará dando acesso ao X e a qualquer outro serviço fornecido via internet, sem que possa ter seus sinais bloqueados.

Clique em cima da mensagem para ampliar e ler melhor.

O caso introduz insegurança jurídica extrema para as atividades empresariais no Brasil e inibe tremendamente qualquer tipo de investimento nacional ou estrangeiro no País.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que as pessoas precisam ter consciência é que, quem está por trás dessa tirania aqui no Brasil é a turma de sionista lobista de Israel, a liga da difamação, tudo porque, eles não queriam o Presidente Bolsonaro. Eles inventaram esses processos de atos anti democráticos, fake news e discurso de ódio que não existe esses crimes no Brasil, não há nenhuma legislação que define esses crimes e por isso, é a Suprema Corte que está conduzindo esses processos. Cremos que os juízes de primeira e segunda instância que segue a legislação vigente, não vai processar ninguém por crimes inexistentes, porque oficialmente eles não existem. Não sabemos se é o caso do Elon Musk, mas a liga da difamação que antes apoiou o Lula pra se livrar do Presidente Bolsonaro, agora está enraivecida porque o próprio não seguiu o caminho que eles queriam e também está brava com o ministro Alexandre de Moraes porque certamente pensa que o ministro está apoiando o Lula. Se observaram, muitos que apoiaram o Lula, agora está contra ele, isso porque, ele não seguiu o caminho que o sistema queria. Nós ficamos naquela incerteza quando apoia Israel porque é este pais com sua turma de lobista que está por trás de todas essas perseguições

Anônimo disse...

Quando há insegurança jurídica, há possibilidade de resolução da questão com utilização de meios constitucionais ou legais?

Anônimo disse...

Nada disso.
Não seja ignorante.
Não é formado em Direito?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/