Depois da OEA e da UE, também a ONU declara que houve fraude nas eleições da Venezuela

 Depois da OEA e da União Européia, também a ONU tirou posição pública para declarar fraude nas eleições na Venezuela, alegando que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela "não cumpriu" as medidas básicas de "transparência e integridade" das eleições presidenciais de 28 de julho. O relatório preliminar elaborado por quatro especialistas eleitorais enviados à Venezuela pela ONU, que a princípio seria confidencial.

A declaração consta de relatório preliminar do painel de especialistas da ONU, publicado na terça-feira, ao que o chavismo respondeu com a ameaça de fechar as portas para qualquer observação internacional.

O documento da ONU afirma que "todos os prazos estabelecidos não foram cumpridos". O CNE, que ainda não apresentou as atas eleitorais, proclamou Nicolás Maduro reeleito para um terceiro mandato de seis anos com 52% dos votos. No entanto, a oposição liderada por María Corina Machado reivindica a vitória de seu candidato, Edmundo González Uruttia, e denuncia uma fraude.

5 comentários:

Anônimo disse...

Voto inauditável, apuração secreta, criminalização da suspeita, agentes das forças armadas e policiais reprimindo, sufocando e prendendo manifestantes... Qualquer semelhança é mera coincidência.

Anônimo disse...

Quando a elite globalista quer, as agências de inteligências entram em ação e a pressão vem de todos os lados. O desespero é porque o Lula se manteve no BRICS. Em razão de tudo que aconteceu com os brasileiros que essas instituições não se preocuparam, não se manifestaram, não damos a mínima para essa questão da Venezuela.

Lendo esses artigos dos links a seguir, estamos convictos que estamos certos em não dar trela.

https://stateofthenation.co/?p=244106

idiotadohamas disse...

Bidu!

Anônimo disse...

Vamos postar os links de umas notícias para ver se a ONU consegue ver, uma vez que ela está muito empenhada com a Venezuela, precisamos empenhar também com a Palestina..


https://stateofthenation.co/?p=245533


https://sputnikglobe.com/20240813/israel-itself-is-a-war-crime-us-fans-the-flames-in-the-middle-east-as-israel-runs-rampant-1119743949.html


O Presidente Putin reafirma o apoio da Rússia à Palestina.


https://stateofthenation.co/?p=245550


Anônimo disse...

E dai?
Ninguém tirou o ditador da Síria do posto, vão tirar o podre de maduro da Venezuela?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/