Artigo, André Burger - Senhor 10%

Faleceu Delfim Netto, economista da USP e influente tecnocrata e político de vários governos. Durante o regime militar, foi ministro da fazenda no governo Costa e Silva e Medici, embaixador em Paris no governo Geisel e ministro da agricultura e planejamento no governo Figueiredo. Com o retorno à democracia, em 1986, se elegeu deputado federal. Mais recentemente, era conselheiro de Lula.

Economistas brasileiros das mais variadas escolas de pensamento exaltaram o falecido. No site do jornal Valor de hoje (12.08), comentaram as imensas contribuições de Delfim ao País, sua sensibilidade para entender os problemas econômicos e seu espírito público. Um deles chega a considerá-lo o maior e mais influente economista do Brasil. Realmente a morte limpa os currículos, pois a gestão de Delfim na economia teve resultados desastrosos, colocando-o entre os mais incompetentes dos nossos economistas.

(....)

Definitivamente um personagem da nossa história cuja morte não me compadece.

CLIQUE AQUI para ler mais.




7 comentários:

Anônimo disse...

Quem será que comandava e comanda Delfim e Lula?

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷😎😎😎😎😎

Anônimo disse...

A melhor definição que ouvi é que depois de morto todo mundo vira santo. Esse aí é um dos, senão o maior responsável pelo atraso do país. Não dá pra querer endeusar essas figuras.

Anônimo disse...

Este era marxista enrustido, foi um grande enganador, se agarrou nos dois lados, gostava do poder.

Anônimo disse...

Chamar Delfim de marxista é pura ignorância, Delfim era Keynesiano. Acho interessante os apoiadores da extrema direita criticarem Delfim Netto, agora que morreu. Foi Ministro dos Militares da Revolução de 1964, mas antes de tudo, foi um intelectual e um grande economista.
Sua inteligência e seu espírito crítico sempre fizeram mal aos idiotas....

EUGENIO disse...

MEU COMENTARIO ERA CONTRARIO AO DO pOLIBIO E NÃO FOI PUBLICADO

DELFIN , UMA INTELIGENCIA ÍMPAR

Anônimo disse...

Delfin era socialista Fabiano. Tecnocrata empedernido, promovia o fechamento dos mercados eca centralização política, agenda compatível com o desenvolvimentismo dos milicos e do cleptocomunismo petista. Ditador nato, locupletava-se do Poder em favor de seu bolso e do avanço do controle estatal sobre o cidadão. Um pulha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/