O volume da produção brasileira de grãos deverá atingir 299,27 milhões de toneladas na safra 2023/2024. O montante representa um decréscimo de 6,4% ou 20,54 milhões de toneladas a menos em relação ao ciclo anterior, porém ainda posiciona esta safra como a segunda maior já colhida no país.
Os dados constam no 10º levantamento de grãos, divulgado nesta quinta-feira, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Houve avanço da colheita das principais culturas, indicando recuperação na produção, sobretudo no milho segunda safra, gergelim e arroz. Por outro lado, houve redução no milho primeira safra, feijão, trigo, algodão e soja.
CLIQUE AQUI para saber muito mais.
3 comentários:
Já comecaram com essa estória de SUPERSAFRA, de novo!!!
Isso IRRITA aqueles que realmente "põem a mão na massa" para produzir.
Todos os anos é a mesma coisa, com o objetivo de depreciar os preços dos produtos agrícolas.
O dia em que o AGRO malograr, e isto está prestes a acontecer, o Brasil vai pro BURACO, de vez!
Com as novas taxas exorbitantes de SEGURO AGRÍCOLA (já se fala em 10% para financiamentos de PRONAF, e acreditem, 20% para os DEMAIS, médios e grandes produtores) ficará INVIÁVEL a produção agrícola.
As previsões climáticas para a próxima safra é de novamentente termos LA NINA, e desta vez, prolongada. Convém lembrar dos prejuízos por ela causada nas 03 passadas safras e nesta última, em partes do Brasil, pelo EL NINO.
Até hoje o seguro agrícola, excessão feita ao SEGURO OURO AGRÍCOLA, que só existiu por apenas 01 safra, ( este era mais caro, mas cobria 70% da produção estimada, garantindo uma renda ao produtor rural, caso a safra não atingisse a produção esperada), os demais seguros só visam resguardar os bancos financiadores, isto é, literalmente pagamos seguros para o banco receber o valor financiado mais juros e outras despesas, e isto, quando o seguro é concedido, porque na hora de acionarmos o seguro, as SEGURADORAS, os bancos nos criam INÚMEROS OBSTÁCULOS.
Para quem pensa que o AGRO é só POP, como diz a propaganda, eu digo, que o AGRO tem muito mais ESPINHOS do que FLORES.
Sómente sabem disso os produtores, portanto Políbio, pare de publicar essas MENTIRAS de quem realmente lucra em cima do trabalho dos que lidam arduamente para produzir!!! Faz favor, Políbio, RESPEITE OS PRODUTORES RURAIS, verdadeiros empreendedores de INDÚSTRIA A CÉU ABERTO, exposta tanto às BENESSES como aos RIGORES DO CLIMA!
Comentário Ridículo hein...
Achei um comentário de quem lida com a agricultura, o que certamente não é o teu caso.
Deves ser um bundão, sustentado pelos pais ou pendurado numa teta estatal.
Postar um comentário