O jornal Zero Hora de hoje, que não poupa adjetivos para injuriar os presos políticos, chamando-os de "baderneiros", "extremistas de direita" e de "golpistas", publica, hoje reportagem desprezível assinada pelo jornalista Humberto Trezzi (foto ao lado).
O ministro Alexandre de Moraes mandou prender 40 condenados e sete investigados pelos protestos de 8 de janeiro de 2024. Eles são considerados fugitivos, porque não quiseram esperar pelo julgamento dos recursos que interpuseram e que não dariam em nada.
Dos 47 foragidos, pelo menos 10 conseguiram fugir, conforme levantamento do portal de notícias UOL. A maioria está no Uruguai ou na Argentina, sendo que os Estados Unidos são rota de fuga de pelo menos dois réus. O site diz que a Polícia Federal não consegue localizar 51 presos políticos. Todos esses 51 tiveram pedido de colocação de seu nome na lista Difusão Vermelha da Interpol (Polícia Internacional, que atua em mais de 100 países).
.
9 comentários:
E impressionante. O cara não desiste.
Qdo um país tem uma DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL é uma saída pra perseguidos políticos. Fizeram muito bem. Certamente terão asilo político, pois não são terroristas assassinos como CESARE BATTISTI, q Barroso jurou ser inocente, e teve extradição negada, pois a Itália teria Judiciário sem isenção. O COMISSÁRIO TARSO GENRO recebeu o bandido no Piratini, com homenagem. Depois, extraditado BATTISTI confessou haver matado 4 inocentes. Ponto.
Parabéns Alexandre de Moraes. Prisão para esses vagabundos.
Baderneiros é o que muitos deles realmente são. Nada além disso.
Agora... extremistas ou golpistas é pura narrativa do Xandão e seus puxadinhos ideológicos pra poder achar bodes expiatórios que justifiquem o abuso de autoridade e o extremismo do juridiquês.
Em breve teremos alguns nomes bem interessantes na lista da Interpol.
Até o direitista Trezzi, "setorista das Forças Armadas", detona os golpistas de 08/01. Não tem como defender mesmo.
Fugiram no desespero, pois estão sendo perseguidos, sem o devido processo legal. O risco é morrerem na prisão, como Clezão.
Farsa jurídica para calar a oposição aos corruPTos.
Zero Hora o pasquim do sul. E este jornalista, ou melhor, ativista politica esquerdopata deveria ser colocado no paredão e receber uma rajada de tiros.
Postar um comentário