Sabemos, no Sul do Brasil, que 2024 é o ano em que são celebrados os 200 anos da Imigração Alemã no nosso país, data conhecida por nós como Bicentenário. Quando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez publicar, em setembro de 2021, o Decreto 56.110 para organizar as comemorações, o recado foi claro: o Rio Grande do Sul celebra a integração humana, o Rio Grande do Sul festeja os encontros culturais que marcam sua população (...) São muitas as frentes estimuladas: ciência, cooperação técnica, economia, agricultura, intercâmbio acadêmico, arquitetura, gastronomia, música, cinema, cidadania, direitos humanos, literatura, língua alemã, sustentabilidade, turismo, enfim, nada escapa ao Bicentenário.
Ao Bicentenário também pertence a reflexão sobre a migração e o migrante de ontem e de hoje. Quem chegou ao Brasil há 200 anos? Quem chega no Brasil hoje, em 2024?
CLIQUE AQUI para ler mais.
3 comentários:
Coitados dos imigrantes alemães! Vieram pro Brasil e não tem direito de entrar nos Estados Unidos sem visto ao passo que os cidadãos da Alemanha podem entrar sem visto nos EUA! Fizeram um péssimo negócio ao emigrarem para o Brasil! Feliz, foram os alemães que migraram pro Chile, pois o Chile é País de primeiro mundo e os USA não exigem visto de entrada pros Chilenos!
COMEMORAR O QUE??? se a Alemanha só reconhece turcos e africanos e NÃO reconhece os alemães descendentes, que inclusive, com sobre-nome de descendentes alemães, que estão aqui vivendo há mais de 200 anos neste país atrasado onde exigem a maldita MATRÍCULA CONSULAR pelo Ministério Federal do Interior Alemão (BVA) para reconhecer a cidadania alemã através dos suas Embaixadas e Consulados. VPQP
aquela angela merkel acabou com a alemanha
Postar um comentário