O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na última terça-feira (27) as 12 resoluções eleitorais com as regras finais para a eleição municipal de outubro. O passo é obrigatório e deve ser realizado até 5 de março, no ano do pleito. Por meio desses normativos, os ministros do TSE buscam adaptar o processo eleitoral às mudanças na realidade, nem sempre limitados ao que prevê a legislação eleitoral e a Constituição.Com os avanços tecnológicos cada vez mais rápidos, neste ano foram alvo de preocupação temas que na eleição anterior sequer estavam no radar. Um exemplo é a inteligência artificial (IA) e seu potencial de turbinar problemas já de difícil controle, como as notícias falsas e a desinformação sobre o processo eleitoral.
A Agência Brasil, órgão do governo lulopetista, diz que "diante da inércia do Congresso em regulamentar o tema, a Justiça Eleitoral decidiu colocar balizas ao uso da IA nas eleições", ou seja, decidiu legislar, invadcindo prerrogativa e competência exclusiva do Congresso Nacional.
CLIQUE AQUI para saber as novidades. O material é do jornal Valor.
8 comentários:
O congresso, de fato, acabou. O STF e o LADRÃO governam. Provavelmente ocorrerá o mesmo q aconteceu na Venezuela em 2017, qdo STF deles fechou o congresso.
OAB E FOSFORO USADO SERVE PARA QUÊ?
LAMPADA QUEIMADA SERVE PARA Quê?
FOGUETE JÁ ESTOURADO SERVE PARA QUê?
COVARDES O QUE FAZEM QUE PERMITEM RASGAREM A CONSTITUIÇÃO, DEIXAR PRENDER QUEM NÃO PODE SER PRESO,É UMA INSTITUIÇÃO QUE DEVERIA AGIR EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO E SE PERCEBE QUE É UM COMPADRIO, UMA PATOTA DE ENGRAVATADOS DE JANTAS,ALMOÇOS E CONFFERENCIAS INUTEIS
MELHOR QUE NÃO EXISTISSEM!
MALDITOS APROVEITADORES
Congresso e merda é a mesma coisa. Aquele antro é só pra encher os bolsos daqueles pilantras. Esquerda, direita, meio se venderam tudo. Podridão
É o consórcio STF e PT atuando!
A justissa bissexta não consegue fazer eleições com voto de verdade, agora, quer controlar a internet em todo mundo.
só falta agora proibirem o eleitor de votar.
sinto ancias de nojo essa epoca do ano
Enquanto os parlamentares só fazem discursos, os tribunais ocupam espaços.
Postar um comentário