Não é o que poderá fazer o governador Eduardo Leite, que na última renegociação, assinou compromisso de não judicializar nada.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), que o estado recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender, em caráter liminar, o pagamento da dívida fluminense com a União, hoje no valor de R$ 188 bilhões.
A ação, que será apresentada pelo Executivo em conjunto com a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), também será para garantir o recálculo do montante da dívida, para serem excluídos os valores indevidos e ilegalmente incluídos no saldo devedor ao longo do tempo, de acordo com parâmetros compatíveis com as demais despesas públicas. O entendimento do governo estadual é que, ao longo das últimas décadas, foram impostas condições consideradas abusivas pela União.
2 comentários:
Única saída para um estado bilionário, cheio de $$$$ do petróleo, e q foi saqueado por 5 governadores já presos, MAS SOLTOS PELO GLORIOSO STF.
Não fosse tão suspeitíssimo, o tribunal federal poderia ir ao rio para impedir a cobrança inconstitucional da taxa de incêndio que enche o bolso de corruPTos.
Até o pezão tentou descobrir para onde o dinheiro vai.
Postar um comentário