Sob tensão extrema, Equador escolhe, hoje, quem vai para o 2o turno

Os 13 milhões de eleitores do Equador vão às urnas neste domingo para escolher um novo presidente, em meio a crimes políticos fatais. Na terça-feira passada (15), o dirigente político do mesmo partido do ex-presidente Rafael Correa, de esquerda, Pedro Briones, foi assassinado. Uma semana antes, no dia 9, o candidato à presidência Fernando Villavicencio, de centro-esquerda, tinha sido morto a tiros.

Neste domingo, haverá uma megaoperação de segurança nas ruas, com mais de 100 mil agentes.

A candidata Luísa González é a favorita para vencer o primeiro turno. Ela tem o apoio de Rafael Correa, exilado político na Bélgica. Ele foi condenado a oito anos de prisão por corrupção. 

CLIQUE AQUI para saber quem poderá ir para o segundo turno.

2 comentários:

Anônimo disse...

Equador está passando por sérios problemas. Por que será que dois candidatos foram assassinados, será que é porque não eram candidatos que sistema queria?


Somente lendo, buscando informações corretas nos conscientizamos sobre o que está acontecendo com a humanidade, como, porque e quem está por trás de tudo. E como temos falado, é realmente a sinagoga do satanás por trás que diz ser o povo escolhido, mas não seguem as leis do criador, seguem sim, as leis do satanás.


Vejam esse artigo do link a seguir.


https://911nwo.com/2023/07/04/part-2-power-elite-masons-illuminati/


Anônimo disse...

O "amigo e colega de molusco" que foi corrido do país, deixou uma maldita herança de produção e comércio de talco e o embrião de uma "força nacional" armada, como em Cuba, Venezuela e Nicarágua. Anunciam querer montar uma dessa no Brasil.
Força nacional não mostra cadeia de comando, apenas uma chefia vaga, como o MST.
Porém seus membros se passando por anônimas pessoas do povo, agem com método e crueldade, não hesitando em matar, mutilar, espancar e outras atrocidades, vide relatos vindos da Venezuela, Nicarágua e CPI do MST. Força armada não oficial.
Os considerados adversários ideológicos, políticos e manifestantes em passeatas são baleados, espancados e, enfim, desestimulados a levantar a cabeça.
Conforme esparsos relatos da imprensa, no nosso país já há formação do embrião, nos santuários das comunidades protegidas por um bigode amigo do Álvaro, com soldados bem armados e treinados aguardando ordens de ação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/