Ex-CEO é obrigado a se explicar na CPI das Americanas, decide STF

A foto é de Tânia Rego,  Agência Brasil.

O ministro do Supremo Tribunal Federal,  André Mendonça, decidiu que o ex-diretor-superintendente das Lojas Americanas Miguel Gutierrez, deverá comparecer para prestar depoimento, na condição de testemunha, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Deputados destinada a investigar as inconsistências detectadas em lançamentos contábeis da empresa. No entanto, o empresário poderá ficar em silêncio no caso de perguntas cujas respostas possam resultar em prejuízo ou na própria incriminação.

A CPI que apura possível fraude contábil na Americanas foi instalada no dia 17 de maio e tem prazo de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias. A empresa pediu recuperação judicial no dia 19 de janeiro após anunciar um rombo contábil de R$ 20 bilhões. A audiência para ouvir Gutierrez está marcada para o dia 1º de agosto.

3 comentários:

Anônimo disse...

e o dono da bagaça, como fica?

o ricaço globalista nao vai dar as caras na CPI?

Anônimo disse...

Precisa esclarecer mesmo porque depois, o BNDES (povo) é que acaba arcando com a dívida que, segundo informações do site Metrópoles é de 50,1 bilhões.


https://www.metropoles.com/negocios/divida-total-da-americanas-chega-a-r-501-bilhoes

ANTI PETRALHA disse...

MAIS UM BANDIDO PEIXINHO A MANDO DO TUBARÃO MAFIOSO!

O SIONISTA SUIÇO LEHMAN ROUBOU US$10 BI E COMPROU TODAS AS CERVEJARIAS DO MUNDO!

TÁ SOLTO, APÓIA O BANDIDO PETRALHA E VAI SAIR LIGEIRINHO. DESSA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/