O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou na última quinta-feira (25) uma redução no valor de venda de automóveis zero quilômetro. Isso será feito por meio de um desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e deve resultar em reduções de 1,5% a 10,79%, de acordo com critérios de preço, eficiência energética e densidade industrial no país. A medida vale para carros de até R$ 120 mil. Para especialistas, a medida pode ter como resultado um aumento nas vendas de automóveis no país, embora não contemple toda a cadeia envolvida no setor.
Desde o início da pandemia de covid-19, a indústria de automóveis vem sofrendo para se recuperar de diversas intercorrências, como a crise na fabricação de chips e consequente falta de componentes de produção.
CLIQUE AQUI para ler mais.
7 comentários:
Mais uma fraude/factoide. Não resolve nada pra indústria e o consumidor. Pq privilégio somente à automobilística? ( lembre-se das MP do Mantega até hoje suspeitas). Reduz linearmente 5% em todos os segmentos, mais dinheiro na mão do povo, gira economia e governo arrecada mais. Mas o CAPO não autoriza o POSTE, e como ninguém sabe nada ficam nessa pantomima do fetiche automóveis.
O poder aquisitivo no Brasil caiu assustadoramente.
Os descontos nao chegam a 15 mil. Quem não pode comprar um carro de 90, nao pode comprar um de 80.
Puseram um band-aid para estancar hemorragia! INCOMPETÊNCIA!
Carro Zero é dinheiro posto fora e o consumidor já sabe disto! É melhor comprar um semi-novo completo do que um zero pelado e que vai desvalorizar 10% já no momento em que vc retirar o carro da concessionária! O povo acordou!
Este conjunto de medidas,leia-se mexidas do governo Lula,leia-se Haddad,inclusive fez com que empresas de controle,baixassem o risco Brasil internacionalmente.
Guedes e Bozó em período semelhante,não fizeram nem a metade disso.
bah, então só agora vai poder se comprar carro zero km no Brasil??? Ninguém tinha acesso antes? Que coisa, hein? Se não é o molusco... kkkkkkk
Petralha sempre trazendo mentiras. Vai pro Brasil 247 conversar com teus comparsas da quadrilha.
Não passa de um acordo entre governo e montadores.
Montadoras aumentaram os preços dos carros, abusivamente, e não podem reduzir pra não se incomodar com quem pagou mais caro.
Agora carros que custavam mais de 130 e 140 mil, misteriosamente, baixaram os preços pra se acomodar no "programa do governo".
Embuste.
Postar um comentário