O primeiro turno do pleito, em 21 de novembro, terminou com Kast em primeiro lugar, com 27,91% dos votos, e Boric em segundo, com 25,82%. Para sair vitorioso, um dos dois precisará obter mais de 50% dos votos.
.Ao todo, 15 milhões de chilenos poderão participar das eleições, mas o voto não é obrigatório no país. No primeiro turno, cerca de 7 milhões de pessoas votaram, 47% do total. A expectativa é que o resultado seja divulgado entre a noite de domingo e a madrugada de segunda-feira (20).
CLIQUE AQUI para examinar o jornal El Mercurio de hoje.
7 comentários:
Eleitorado dividido entre os que querem trabalhar e gerar riqueza, e os que querem viver às custas dos outros, através do estado.
Vamos lá chilenos, é o progresso versus o atraso representado pela esquerda, o que vai ser? Depois, só não vale pedir asilo em outro país, a responsabilidade é de vocês.
Interessante. Kast é rotulado como extrema direita. Já Boric é apenas de esquerda. Quem redigiu a notícia?
Que o povo Chile não caia no canto da sereia,digo dos esquerdistas.
Políbio, por que se referir ao Kast como sendo de extrema direita??? E ao Boric como de esquerda???? Se entre os dois há algum extremista certamente é o esquerdista.
O Chile pode ser uma prévia do que ocorrerá no Brasil em 2022. A direita na AL é muito incompetente; não resolve os problemas do povo, por isso está perdendo as eleições.
A ultraesquerda é violenta (vejam os acontecimentos no Chile), truculenta, mente, assassina, manipula, inventa, distorce a realidade e sempre dá certo para eles.
A gente precisa revirar, ficar quietinhos em casa é só dar corda para esses vagabundos. A sociedade até reage mas é muito lenta, só depois da esquerda produzir um grande estrago.
Postar um comentário