A ver.
A votação poderá sair na quarta-feira.
O governador Eduardo Leite acha que já conseguiu formar maioria para aprovar o seu mais novo emendão à proposta de reforma tributária, que agora é apenas uma proposta de aumento de impostos.
O pacote anterior, que mascarava os aumentos, elevando a carga tributária para perto de R$ 3 bilhões ao ano, foi mal assimilada.
No caso do novo emendão, o aumento cairá para R$ 2,5 bilhões ao ano.
O governo acha que para este caso conta de novo com o apoio da RBS, mas também da Fiergs, Fecomércio, Farsul e MDB.
A Federasul mantém cerrada oposição a tudo que cheire aumento de impostos.
14 comentários:
AL = Balcão de Negócios...
mais IMPOTOS? haja tantos IMPOTOS! é IMPOTO prá cá, é IMPOTO prá lá. Deus do céu, quanto IMPOTO...E no teclado, nada.
Ainda é aumento de impostos.
Imoral e fora de contexto, com o PIB do RS despencando.
Nunca mais votarei em quem votar a favor de qualquer aumento de impostos.
Já fomos sacrificados pelo Marchezan.
ABAIXO essa gente que não trabalha pela redução dos gastos e cobra a conta do contribuinte.
Esses aumentos de impostos farão com que os produtos gauchos fiquem menos competitivos no mercado nacional e por conseuqencia menos investimentos e menos empregos. É a espiral do fracasso, onde o estado com sua "fome" voraz empobrece a população para manter os privilégios dos que se beneficiam de um estado inchado e ineficiente!!
Muito simples, basta guardar os nomes de quem APROVOU
A resposta será nas URNAS
Esse governador é muito fofo, com aquela fala mansa acha que o povo gaúcho vai deixar ser enganado duas vezes. Acho melhor começar a fazer as reformas prometidas em campanha, que não é essa de aumento de impostos.
Governo incompetente!
Aumento de impostos, não!
Esse rapaz só tem isso na cabeça? Que coisa! A marca da sua “administração” será a titânica luta para arrancar mais e mais dinheiro, a qualquer custo, de uma população já exaurida?
O GRINGO TINHA RAZÃO!
Quando o gringo "meu partido é o rio grande do sul", aumentou a aliquita do icms da luz,agua,telefone de 25% para 30% nós gauchos aplaudimos e para o atual governador deveriamos fazer o mesmo concordar, ou somos contra aumento de impostos somente para denegrir a imagem do nosso adiversário.
Para quem mora próximo à divisa com SC, visitar e fazer compras (abastecer o automóvel) no outro estado é uma realidade.
Compras de vestuário e alimentação, bem como serviços de manutenção, em SC são bem mais em conta.
Sem falar dos gaúchos com propriedades em SC que já emplacam seus carros com descontos.
Eduardo Leite tem tentado causar pânico na população prometendo que haverá um "colapso nos serviços públicos" se não for aprovado seu pacote de aumento de impostos!
O governador corre um grande risco, igual aos Correios, a população se dar conta que não é um serviço essencial, que não necessitamos do Estado como ele presume!
Anônimo das 14.06. Tem uma nova geração aí , que já se deu conta disso. A vida das pessoas normais, não gira ao redor do estado.
Ideia fixa.
Postar um comentário