Entrevista, Marlon Santos, presidente da Assembleia do RS - O caso do assedio ao deputado Edgar Pretto é caso interno do PT

Em algum momento, quando o senhor não era presidente, mas exercia a função de deputado, soube da denúncia feita pelo deputado Edgar Pretto, segundo a qual teria sido assediado numa tentativa de corrupção feita por um companheiro do próprio Partido, Rafael Rosseto ?
Não fiquei sabendo de nada.

Na mesma ocasião, a partir de junho do ano passado, data da ocorrência, e até hoje, agora na qualidade de Presidente da Assembleia, o senhor soube de alguma denúncia formal dirigida à Mesa Diretora, à Comissão de Ética ou ao plenário ?
Fiquei sabendo do caso, hoje.

O Código de Ética da Assembleia, nos Títulos que tratam dos “preceitos éticos referentes ao Poder Legislativo e aos parlamentares”, mas especialmente nos capítulos que tratam dos direitos e deveres dos deputados, dispõem inúmeros artigos que parecem tipificar omissões do deputado Edgar Pretto e dos deputados da bancada do PT. O que o senhor pode dizer sobre isto ? 
Quanto ao uso do Regimento Interno e ao Código de Ética, creio eu, os deputados preferiram usar o Partido por se tratar de algo interno, embora tenha sido praticado dentro da Assembleia.

Caso o senhor recebesse uma proposta do gênero, mandaria prender na mesma hora o infrator ?
Quanto a mim, se eu fosse assediado assim e tivesse testemunha, com certeza daria voz de prisão. O problema é que para prender alguém por esse motivo, por incrível que pareça, além de testemunha, geralmente não dá em nada, pois já fiz isso quando fui prefeito e não deu em nada. Talvez por isto os deputados preferiram não prender.

A Assembléia acompanha o MPE no caso de quatro deputados delatados pelo ex-deputado Bassegio.
No caso dos deputados acusados por Bassegio, sim, acompanhamos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Velha forma maquiavélica de promover um candidato inexpressivo a alguma coisa ... Quando ninguém se manifesta eles buscam na própria trincheira ...

Anônimo disse...

Está demorando pra sociedade entrar em convulsão, o povo não aguenta mais essa gente.

Anônimo disse...

Muito ingênuo o editor, até parece.
Deviam se preocupar com coisas mais importantes do que com entraves políticos.
Sugiro que o editor veja a série de TV House Of Cards e ver como é na maior Democracia do Mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/