Os pagamentos de propina em contas suíças pertencentes ao casal de marqueteiros João Santana e Monica Moura seriam responsabilidade de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda no governo Dilma. O dinheiro foi usado para pagar contas da campanha de Dilma.
Foi essa relação que tentou traçar a defesa do também ex-ministro petista Antônio Palocci, preso em Curitiba por ordem do juiz Sergio Moro, ao destacar datas de pagamentos e afirmações da delação de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que leva seu nome e condenado pela Lava-Jato.
As informações são da Folha de hoje, conforme ampla reportagem que você pode ler a seguir:
A tese faz parte das alegações finais de Palocci no processo em que é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de cometer os crimes de corrupção passiva (uma vez) e lavagem de ativos (19 vezes). O documento, protocolada pelos advogados Alessandro Silverio, Bruno Vianna e Sylvio Silveira Filho, é a última manifestação da defesa antes da sentença de Moro.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
5 comentários:
BRIGA DE BUGIO , MERDA E MERDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O PALOFFFFFI ENREGOU O PT NANICO- BEM FEITO CADE A DILMA E LULA PRA TAMBEM DIZEREM QUE É MENTIRA E BLA BLA BLA== CADEIA NELES
Isso não é um PARTIDO POLÍTICO, mas sim UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, mto pior do que A MÁFIA CALABRESA...!!!!!
Pelo que está escrito na reportagem Palloci não tem nada contra dilma e lula, já passou a bola para o Mantega. Não é a toa que os bancos correram para o CAD fazer um acordo de leniencia "em segredinho", porque a bomba do Palloci é endereçada a eles.
A mais honesta jamais participou de nada. Os outros fizeram para ela. Gilmar Mendes que o diga.
Postar um comentário