O dinheiro existe, e poderia servir para subsidiar as passagens de quem não tem condições, só que vai para outras finalidades;
"Fundo partidário: um escárnio de R$ 3,5 bi até agora
A maioria dos partidos políticos, que dispõe dos recursos do Fundo partidário, utiliza este numerário para custear festas, aviões, hotéis, e outros itens obscuros. Um cálculo com base nos números disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral mostra que chega a R$ 3,57 bilhões os gastos obscuros desses partidos entre 2011 e 2016 e que são objeto de questionamento na Justiça Eleitoral. Um outro problema está na demora da Justiça Eleitoral para julgar os casos, o que acaba estimulando os abusos."
Fora o "caixa 2", o "dinheiro não contabilizado", as "doações oficiais", as obras superfaturadas e outras maracutaias promovidas pelos políticos.
Na campanha o Marchezan dizia que a passagem era cara e atacava o Sebastião Mello e as empresas de transporte. E agora?
Sem falar que deve desculpas ao governo Fortunati, pelo simples fato de estar descobrindo que os CC's degolados da gestão anterior são os melhores curriculuns escolhidos na SUA Banca de talentos.
Não. Ele vai fazer o desconto de forma racional. Para quem precisa, para o trecho que precisa e na quantidade que precisa. Alem disso vai ratear o ganho da passgem que atualmente fica com o primeiro trecho.
O valor da passagem deve ser corrigido. Assim como o reajuste salarial dos cobradores e motoristas. Se o valor da passagem esta caro e indevido, ai é outra história.
12 comentários:
Êta 5 centavos que vão bagunçar o troco!!!
O dinheiro existe, e poderia servir para subsidiar as passagens de quem não tem condições, só que vai para outras finalidades;
"Fundo partidário: um escárnio de R$ 3,5 bi até agora
A maioria dos partidos políticos, que dispõe dos recursos do Fundo partidário, utiliza este numerário para custear festas, aviões, hotéis, e outros itens obscuros. Um cálculo com base nos números disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral mostra que chega a R$ 3,57 bilhões os gastos obscuros desses partidos entre 2011 e 2016 e que são objeto de questionamento na Justiça Eleitoral. Um outro problema está na demora da Justiça Eleitoral para julgar os casos, o que acaba estimulando os abusos."
Fora o "caixa 2", o "dinheiro não contabilizado", as "doações oficiais", as obras superfaturadas e outras maracutaias promovidas pelos políticos.
Bah legal !!
Pobres contadores que vão ter der dar R$ 0,95 toda vez que algum pague em dinheiro na roleta !
Esses burocratas não pensam nisso ou
não tem mãe mesmo !
Prefeito ... bote aquela camisa azul remangada e volte a caminhar forte na televisão e fazer aqueles discursos bem fortes de novo !!!
Bote a boca nesses que tiveram a ideia de 4,05 !!
Como gostam de complicar. Queria saber a razao dos 5 centavos. Enorme problema para fazer troco. Coisa de burocrata sem qualquer nocao de realidade.
Por que não botam essa porcaria en 4 reais para arredondar e facilitar a vida das pessoas?
Ouvi dizerem que circula informação dizendo que o prefeito vai acabar com o desconto da segunda passagem. Será verdade ou um alarmismo mentiroso?
E a prefeitura garante o troco de 0,95 para todo passageiro que pagar com uma nota de cinco?
Na campanha o Marchezan dizia que a passagem era cara e atacava o Sebastião Mello e as empresas de transporte. E agora?
Sem falar que deve desculpas ao governo Fortunati, pelo simples fato de estar descobrindo que os CC's degolados da gestão anterior são os melhores curriculuns escolhidos na SUA Banca de talentos.
Com a palavra os eleitores de Marchezan,
Não. Ele vai fazer o desconto de forma racional. Para quem precisa, para o trecho que precisa e na quantidade que precisa. Alem disso vai ratear o ganho da passgem que atualmente fica com o primeiro trecho.
Só vai ser mais inteligente e menos populista.
Está no caminho certo.
Se colocarem as promessas de campanha do marchezan e verem o q ele fez até agora...esse cara é uma piada, aprendeu bem nesse tempo todo em Brasília.
O valor da passagem deve ser corrigido. Assim como o reajuste salarial dos cobradores e motoristas. Se o valor da passagem esta caro e indevido, ai é outra história.
Qual a justificativa para a passagem dos ônibus de Porto Alegre sempre sofrer reajustes muito acima dos índices da inflação? E com menos horários?
Postar um comentário