O tornado veio acompanhado de uma supercélula de tempestade
severa. Em em razão da magnitude dos danos estruturais totais, o vento em
alguns pontos da cidade pode ter atingido a velocidade de 150 km/h.
O município vai decretar estado de calamidade pública devido
ao temporal que causou destruição em quatro bairros. A cidade teve 500 casas
destruídas e contabiliza 70 desalojados. Ao todo, 1,6 mil pessoas foram
afetadas.
5 comentários:
É impressionane a nossa incapacidade de prever eventos como esse.
Pelo estrago que houve na cidade, nem precisava de "especialistas" para dizerem o que houve, até uma criança saberia distinguir.
Tal tipo de evento, um tanto comum nesta época do ano e também nos meses de Agosto/Setembro, na Região Sul, só é noticiado quando atinge cidades e outras áreas povoadas. E olha só, há relatos informais de ocorrências desta natureza já há mais de cem anos.
Logo os "politicamente corretos! (?) dirão que é efeito do aquecimento global.
Estes site são meros replicadores do INPE CPTEC. Parana tem o SIMEPAR e Santa Catarina tem sites estaduais que monitoram junto com a defesa civil. O RS esta atrasado e não usa os radares que poderiam informar em tempo real este tipo de evento. o radar de Santiago que é da FAB esta desatualizado. Em vez de ter CEEEs e outras porcarias de estatais deveriamos ter um sistema atual. Eng. joel Robinson
O país é um lixo mesmo, em quase todos os setores. Em pleno século XXI ainda não temos a mínima capacidade de prever esse tipo de evento meteorológico. Quem sabe olhando na borra de café, dentro das vísceras de animais, batendo tambor para que Tupã nos mande algum sinal ou em rituais reveladores de cataclismas da tribo Pacuni!
Postar um comentário