O governador Ivo Sartori disse hoje que vetará o aumento de 8,13% que a Assembléia concedeu ontem para os servidores dos Poderes Judiciário e Legislativo, mais MPE, TCE e Defensoria Pública, deixando de lado os servidores do Executivo, que já purgam atrasos salariais mensais.
A bancada do PT e seus satélites PSOL e PCdoB, votaram em peso contra a proposta, dispostas a agudizar a crise fiscal até o estresse completo.
Entre os que votaram pela austeridade estão todos os deputados do PSB e do PPS, Partidos sabidamente de esquerda e que foram mais fiéis ao governo do que o próprio PMDB.
Estes deputados votaram pelo ajuste fiscal, portanto contra o aumento dos gastos públicos num ano em que o déficit mais uma vez passará da casa dos R$ 4 bilhões, mesmo depois de todos os cortes e medidas de austeridade já tomadas pelo governo:
PMDB - Ibsen Pinheiro, Tiago Simon e Vilmar Zanchi
PP - Marcel Van Hattem e Sérgio Turra
PSDB - Pedro Pereira e Zilá Breitenbach
PSB - Catarina Paladini, Elton Weber e Liziane Brayer
PPS - Any Ortiz
PV - João Reinelli
6 comentários:
Por que o reajuste eh demagogico? Por que eh pequeno? Eh pouco? Se voce acha que eles merecem mais, entao estou de acordo, eles merecem sim. Mas se o Estado vai pagar so isso, entao que pague apenas isso. O que nao eh possivel eh ficar sem o reajuste. Nao vejo demagogia alguma, apenas nos que vociferam contra o rejuste.
" todas as medidas de austeridade tomadas..." ???????
Quais?
Só os hospitais quebrando e os prefeitos não querendo se candidatar novamente face o caos nos repasses!
E#ssa história, polibio, tem que ser4 mais bem estudada.
Esse gringo vagal com a desculpa de estado quebrado está deixando tudo como dantes, não fazendo absolutamente NADA!
sou a favor deste justo aumento e tbm a favor que se aumentem mais os impostos
fora Sartori.
volta tarso.
aumento de impostos e aumento do funcionalismo dos 3 poderes,afinal estão para servir o povo e merecem ganhar mais.
Os servidores dos órgãos citados deveriam sofrer uma redução de salários. Para aprender a ter vergonha na cara. Bando de sangue sugas. Está ruim? Pede as contas camarada!
Vergonhosa a atitude do suplente de deputado Marcel Van Hatten que mais parecia um moleque chato e desequilibrado o tempo todo tumultuando a sessão, fazendo provocações e também acusações levianas contra os funcionários públicos presentes na plateia e irritando até mesmo seus colegas parlamentares que acabaram perdendo a paciência com ele. É este moleque imbeciloide que muitos por aí consideram como "a força jovem da política brasileira"? Se for, merecemos mesmo cair da beira do abismo em que nos encontramos!
Postar um comentário