Filho e advogado de ex-assessor da Casa Civil são presos por subornar testemunhas

Este líder petista do Paraná, até há poucos dias ocupante de gabinete no Palácio do Planalto, está preso há um mês por acusação de estupro de menor e pedofilia. Ele é acusado de usar dinheiro público e pressões políticas para pagar suas orgias sexuais. Na foto, com suas mentoras.


Desde quarta-feira a tarde a notícia circulava nas redes sociais, mas somente nesta quinta a tarde a revista Veja confirmou que eles ofereceram 1 000 reais para mães de adolescentes para que elas inocentassem o ex-assessor da Casa Civil, que está preso por estupro. A reportagem é de Gabriel Castro, de Brasília.

A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quarta-feira o filho e o advogado de Eduardo Gaievski, ex-assessor da Casa Civil que, após revelação de VEJA, foi preso sob acusação de abusar sexualmente de menores. Fernando Borges e André Gaievski foram flagrados quando conduziam duas testemunhas do caso até um cartório da cidade de Francisco Beltrão, onde elas prestariam declarações inocentando o petista. Cada uma das mulheres, que são mães de vítimas de Gaievski, havia recebido 1 000 reais em troca do depoimento.

. O Ministério Público do Paraná recebeu a denúncia de que a dupla e dois irmãos dele, Francisco e Edmundo Gaievski, estavam coagindo testemunhas do caso. Na terça-feira, os policiais presenciaram o momento em que o grupo entregou o dinheiro às duas mulheres. Nesta quinta, enquanto se deslocavam para o cartório com as mães das vítimas, o filho e o advogado de Eduardo Gaievski foram presos. Eles se negaram a dar informações aos policiais. As duas mulheres, entretanto, admitiram a coação. "As mães receberam 1 000 reais cada uma. Elas gastaram parte do dinheiro e, na quarta-feira, estavam com o restante do valor no carro", explica o delegado Sandro Barros, responsável pelo flagrante. Ele diz que a fraude foi comprovada: "Elas iam fazer uma declaração, no cartório, em favor de Eduardo Gaievski".

Fernando Borges e André Gaievski serão indiciados pelo artigo 343 do Código Penal, que fala em "dar, oferecer ou prometer dinheiro ou qualquer outra vantagem a testemunha" para "fazer afirmação falsa em depoimento". A pena é de três a quatro anos de prisão.

- O ex-assessor da Casa Civil responde por estupro de vulnerável (dezessete vezes) e assédio sexual. Ele oferecia dinheiro e cargos na prefeitura para as adolescentes e suas famílias. Após a revelação do caso, ele foi rapidamente afastado do cargo no ministério.

11 comentários:

Jaco do Morro Belo disse...

E exta gente que o povo Brasileiro elege para governar o País.

Aquiles disse...

GENTALHA ESQUERDISTA DE ÚLTIMO NÍVEL...

COMUNISTAS ILUSTRES, COMO MAO TSÉ TUNG, SE NOTABILIZARAM PELA PEDOFILIA, ALÉM DA POBREZA E VIOLÊNCIA DO COMUNISMO QUE PRATICARAM.

Anônimo disse...

Afastar do cargo, de preferência pra sempre, concordo plenamente pois esse cara não tem a mínima moral pra lidar com a coisa pública. Agora prisão já acho exagero e hipocrisia. Não dá pra comparar essas moças aí com menininhas puras e inocentes, elas sabiam muito bem o que estavam fazendo. Até as mães concordam com isso.

Anônimo disse...

Acho que isso é desnecessário Polibio. É isso que tu chamas de jornalismo. Vincular um possível pedófilo com a presidente. O que tem haver uma coisa com a outra. Existem limites, e acho que ultrapassaste todos. Acharias normal que tu fosses vinculado com um pedófilo ou estuprador conhecido teu ou do partido que tua apoias. Podes não gostar da presidente, mas essa publicação é vergonhosa. Achei que tivesses mais bom senso.

Gil Rikardo disse...

1.000 reais... será que eles se vendem por essa quantia??? Por aí se tem a ideia da estirpe que pertence esse assessor.

Anônimo disse...

Corruptos, ladrões e assassinos(caso celso daniel), mas pedófolia e estupro também entra na relação.
Ontem um boi corneta falando mal dos militares sobre desvio de dinheiro, até tinha mas numa escala bem menor e muuuuito mais obras e concluidas, mas estupro, troca de casais, assassinato de companheiros isso nunca houve.



Eduardo Menezes

Anônimo disse...

Este é o jeito desses vagabundos tentar escapar da lei. Subornando os que estão na necessidade. Velhas praticas com novos praticantes.

Anônimo disse...

Cadê a "Maria do......."

Anônimo disse...

tem de tudo nesse petismo, hein?

que partideco...

Anônimo disse...

Anônimo das 1:46 pensa bem, essa foto pode ajudar a Presidente a escolher melhor seus auxiliares.Quantas pessoas envolvidas em algum mal feito,como vcs gostam de dizer, passaram pela casa civil?Acho que está mais do que na hora de saber escolher melhor as pessoas,ou não?

Anônimo disse...

E a ministra dos direitos humanos, porque não se manifesta???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/