CDL reafirma luta pelo fim do Imposto de Fronteira. Fiergs defende alíquota maior e adverte: "Diminui-la (para o comércio) é matar a indústria do RS".

A dura posição do governo gaúcho tem o total respaldo da Fiergs, cujo presidente, Heitor Muller, reafirmou a discriminação ao comércio, fazendo a seguinte pergunta equivocada: "Querem que nos (RS) transformemos numa Coreéa ?". Como se sabe, a Coréia nem de longe é um País tão atrasado quanto o Brasil - até pelo contrário.  Leia a nota da CDL de Porto Alegre:

Diante da manifestação do Governo do Estado de que não abrirá mão da cobrança da DIFA – Diferença de Alíquota do ICMS para micro e pequenos empresários, a CDL Porto Alegre confirma a certeza de que esta luta é digna, justa e merecedora do empenho em seguir adiante na defesa do micro e pequeno varejista, um dos maiores empregadores e um dos mais importantes setores da economia do Estado do Rio Grande do Sul. Reafirma, também, a confiança de que o Parlamento gaúcho terá equilíbrio e discernimento para avaliar a questão, considerando que somos o único Estado da Região Sul a ter que cobrar de seus clientes mais 5% nos produtos nacionais e 13% nos importados, de tudo que vier de outro Estado.  Não vamos desistir. Ainda temos esperanças de reverter a bitributação que penaliza o setor.

4 comentários:

Anônimo disse...

POR QUE A GLORIOSA FIERGS NÃO DENUNCIA A "MATANÇA" QUE OS COMUNISTAS DO PT VEM PRATICANDO CONTRA A DÉBIL INDÚSTRIA GAÚCHA DESDE QUE OLÍVIO DUTRA E LULA ASSUMIRAM O PODER ???

POR QUE A GLORIOSA FIERGS NÃO DENUNCIA A "DESINDUSTRIALIZAÇÃO" GAÚCHA OCASIONADA PELA POLÍTICA ECONÔMICA TRESLOUCADA DOS COMUNISTAS DO PT ???

Anônimo disse...

Nesta estou cmo a FIERG, ou seja, a industria local tem que ser protegida de alguma forma.

Luiz disse...

Este imposto é ainda herança do governo Yeda. então se é do governo Yeda, deve ser imposto bom. Portanto, deve permancer

Surfista Prateado disse...

Indústria que precisa de tal proteção contra produtos que já deveriam ser mais caros pelo transporte até aqui, é porque já está morta, só esqueceram de contar pra FIERGS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/