Artigo de Eugênio Bucci - A lógica desastrosa de Lula sobre a imprensa -

- Eugênio Bucci foi presidente da Radiobrás no governo Lula. Depois que abandonou o barco, Bucci percebeu que seu chefe era não apenas bravateiro aético e amoral, como também o líder de uma organização de desqualificados, gente que os frances costumam chamar de racaille. Muita gente como ele, no PT, há muito tempo trocou os valores morais por valérios imorais. 

* Clipping revista Época
Artigo de Eugênio Bucci - A lógica desastrosa de Lula sobre a imprensa - 

 Há coisa de dez dias, em Paris, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou dos jornais. De novo. "Quando político é denunciado, a cara dele sai noite e dia nos jornais", disse ele. Na sequência, lançou uma acusação baixa contra a imprensa: "Vocês já viram banqueiro nos jornais? São eles que pagam as publicidades da mídia". Segundo Lula, os anunciantes estão a salvo das reportagens investigativas, pois os repórteres e os editores não têm a dignidade de apurar os fatos e de publicá-los com um grau mínimo de independência crítica.

Claro: os jornalistas de brio, honrados, foram ultrajados por ele. O interessante é que quase ninguém se deu ao trabalho de responder à ofensa. Por que será? Existe uma explicação. Essa história de político falando mal dos jornais e das revistas já se banalizou. Virou uma epidemia. Lula não é o único, embora seja dos mais reincidentes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não respondem por quê? Porque os "jornalistas" perderam a moral muito antes dos políticos!

Anônimo disse...

Os banqueiro a que se refere é justamente ele dono do BB e CEF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/