Há reação indignada dos empresários da Grande Porto Alegre contra
malemolência do governo Tarso Genro no caso da projetada Rodovia do Progresso, a
RS-010, cujo projeto de construção no regime PPP foi engavetado esta semana.
. Quem está falando é a Federasul, mas a indignação é generalizada entre os
empresários da região que exige a nova estrada – Porto Alegre a Sapiranga, 70
kms.
- Os empresários mandaram nota para o edito em que avisam: “Fazer corpo
mole no caso da Rodovia do Progresso prejudica o RS”
. O governo levou 700
dias para dizer “não” diante de um projeto aceito por todos os prefeitos, que
são todos do PT e seus aliados (sete entre os sete da região). Por trás da
decisão de Tarso Genro estão três preconceitos atrasados: 1) O projeto não é
seu. 2) O PT do RS, xiita, detesta tocar obras em parceria com a iniciativa
privada. 3) Tarso Genro quer ficar administrando o problema, sem resolvê-lo, sua
velha tática para permanecer no comando político, mesmo que isto custe a
desgraça da economia gaúcha.
. Atual nó, a BR-116 condena ao atraso 130 mil
veículos que circulam por dia no trecho Porto Alegre-Sapiranga.
. O projeto
da Rodovia do Progresso foi pedido pelo governo Yeda Crusius à Odebrecht e o
projeto foi herdado pelo governo Tarso Genro, que sentou em cima e busca
explicações escapistas para justificar sua inação.
. Não é a primeira vez
que o PT fustiga esse projeto, porque para evitar ganhos políticos e eleitorais
para o projeto de Yeda, o Partido conduziu o governo Lula à aventura das obras
da Rodovia do Parque, que corre paralela à Rodovia do Progresso e à BR-116. A
Estrada do Parque já está no seu terceiro ano de vida e avança a passos lentos,
embora nem de longe vá ligar os 70 kms que separam Porto Alegre de Sapiranga, já
que seu objetivo é cumprir os 20 quilômetros que ligam Porto Alegre a Sapucaia.
Ao contrário da Rodovia do Progresso, que tem recursos garantidos da Odebrecht,
o que permitiria a construção de tudo em apenas dois anos e meio, a Estrada do
Parque depende do dinheiro federal, já que é estatal – e isto significa que a
obra poderá seguir o mesmo caminho da BR-101, trecho Araranguá-Florianópolis,
que não sai do lugar há 30 anos.
7 comentários:
O Governador, só deve andar de helicoptero, se andasse de carro na BR 116, veria as aflições dos usuários.
Quem precisa usar esta Rodovia enfrenta aumento considerável de combustivel, custo maior de que se houvesse pedágio.
Além de muitas vezes se perder voos no aeroporto, levar 2 a 3 horas para se chegar em porto alegre, ou vice-versa porto alegre Novo Hamburgo.
Esta Rodovia Porto Alegre - Sapiranga é uma obrigação do Governo Estadual.
Se este Governo não competencia para realiza-la, Chamem a Yeda que ela faz. RENUNCIA TARSO, o RS, agradeceria.
Cada vez mais me convenço que aqui no Vale do Sinos ou o Vale dos Trouxas, somos um bando de bundas moles...
Levou 20 anos para o metro, o aeroporto não vai sair, as barragens do Rio do Sinos, nem pensar, a rodovia do Polão, lembram, foi detonada. Ai veio a Rodovia do Progresso agora Regresso e foi detonada. Tem uma ponte maldita na estrada da Integração também não sai.
Nossas lideranças não existem, deputados pífios, vereadores que só sabem dar nome de rua etc e etc. Enquanto isso em Caxias do Sul vai ser inaugurada a represa do Marrecas com 33 bilhões de litros d'água... Enquanto a caravana passa, aqui, os cães dormem...Joel Robinson
Falta grana Políbio ! Quanto custam os cc's do estado, apesar de termos milhares de funcionários, muitos deles qualificados e que ficam recebendo ordens de partidários que muitas vezes nada sabem dos assuntos ?
Enquanto não mudarmos a mentalidade, nada feito !
O problema é que o RS não tem solução , pois a soma de um povo arrogante e de políticos incompetentes(executivo) e covardes (legislativo ) está levando o RS a bancarrota. Depois não sabem porque há tantos gaúchos espalhados pelo Brasil, o último que sair apague a luz.
O Pestana com aquele discurso atrasado esquerdista do "enquanto gestores" blá, blá,blá...
Mas nós "enquanto cidadãos" que pagamos altíssimos impostos podemos ficar 3 a 4 hs numa estrada para andar 50 km, e pessoas "enquanto acidentadas" podem morrer numa estrada totalmente obsoleta.
Sempre afirmei: não digam que o governo Olívio foi o pior pois o Tarso ainda tem tempo, e é o que estamos vendo!
Tarso faz um dos piores governos da história do Estado. Quem achou que tinha aprendido alguma coisa, se enganou: não aprendeu nada, continua com aquela conversa chata e muitos poucos resultados.
Políbio,
Depois da Ford, normal!!
Esperar alguma coisa dessa turma, só se for para proveito exclusivo DELLES!!!
JulioK
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