As denúncias que desencadearam a Operação Cosa Nostra sobre o prefeito Ary Vanazzi, PT, São Leopoldo, RS, acabaram respingando sobre sua cunhada, a deputada estadual Ana Affonso. Um dossiê de 26 páginas, forrado de documentos e análises muito consistentes, foi entregue ao MPE, TCE e Polícia Civil pelo ex-secretário de Vanazzi, Marco Antonio Pinheiro. Este dossiê baseia-se em denúncia feita na 3ª. Delegacia de Polícia, mas não por Marco Antonio.
. Uma CPI da Corrupção de autoria do vereador Daniel Daudt, PMDB, depende da assinatura de 11 dos 13 vereadores para investigar as denúncias que envolveram a cidade num clima de desconfiança, violência e perplexidade.
. O dossiê contra Ana Affonso, que ainda não foi examinado pela Comissão de Ética da Assembléia, revela que uma máquina empresarial foi montada pela deputada e pelo PT, com o apoio do cunhado, para elegê-la em São Leopoldo. A 3ª. Delegacia de Polícia investigou as denúncias. Eis um trecho do diálogo registrado pela Polícia, ocorrido entre a dona da Gráfica Ferreira, que fez impressos para Ana Affonso, e a fonte que levou o material para Polícia, identificado como Carlinhos:
C – eles fizeram quantos mil de papel quente ? ... 50 mil ?
L – Eles fizeram gastar meio milhão na minha gráfica. Só na minha.
(...)
L – Daí, metade disse foi frio e metade em dinheiro, pouco mais que a metade foi. Daí, começou a novela. Te lembra que te falei que iria tirar cópias dos cheques ? Daí eles pagaram tudo certinho.
C – Mas a Ana Affonso ? Liga para ela e manda cobrar na prefeitura ?
CLIQUE AQUI para ler todo o dossiê, inclusive as degravações.
3 comentários:
Realmente não adianta, aonde tem PT no meio, tem falcatrua da grossa...
Imagina no govêrno estadual e federal ?? A coisa deve ser bárbara, o que deve rolar de dinheiro nosso nas mãos de uns poucos do partido deve ser coisa fantástica.
O link não deve estar funcionando, não é possível baixar o material.
Realmente não dá pra abrir o link!
Postar um comentário