Serra, com 52% dos votos, dobra dois adversários e será o candidato do PSDB em São Paulo

O ex-governador José Serra, 70, foi o vencedor das prévias do PSDB e será o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo. A eleição interna, inédita na capital desde a fundação do partido, em 1988, foi realizada neste domingo (25). O tucano bateu o secretário do Estado de Energia, José Aníbal, 59, e o deputado federal Ricardo Tripoli, 59. No total, 6.229 filiados tucanos votaram. Serra teve 52% dos votos, contra 31,2% de Aníbal e 16,7% do Trípoli.

Antes do anúncio, o presidente nacional tucano, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), disse que o partido "sai fortalecido" das prévias. "A prévia tucana em São Paulo é exemplo para o resto do país", afirmou o parlamentar.

Tripoli, que ao votar hoje disse que apoiaria o candidato escolhido, afirmou, após a divulgação do resultado, que irá cumprir a promessa. “Agora vamos apoiar o Serra."

CLIQUE AQUI para ouvir José Serra. Se você clicar agora, o discurso sai on line. 

* Clipping www.uol.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

tem gente dizendo que o percentual conseguido por Serra foi pouco e sai enfraquecido das previas...

besteira...

as previas são para isso mesmo, para uma democratica disputa dentro do partido...

não eh preciso sair com vitoria esmagadora...

vitorias "esmagadoras" são um passo para a ditadura...

o bom eh quando acontece isso mesmo, todos se manifestam e o resultado demonstra que não ha unanimidade, o que eh extremamente saudável para a democracia...

o importante agora eh os outros dois candidatos entenderem que o processo democrático foi realizado e apoiarem o candidato escolhido...

era isso que eles queriam, certo?

agora tem de cumprir a sua parte apoiando Serra...

Anônimo disse...

Serra não sai fortalecido de maneira alguma. Ao contrário do que diz Sérgio Gurra, o PSDB sai dividido.

Mesmo com o apoio da máquina do governador Alckmin, do prefeito Kassab, da cúpula tucana, de FHC conclamando os tucanos a votarem no que ele chama de o "mais preparado", mesmo sendo ex-governador, ex-prefeito, ex-senador, ex-ministro duas vezes, e duas vezes ex-candidato a presidente da república, José Serra só conseguiu apoio de 3.176 dos 20,5 mil filiados paulistanos habilitados a votar nas prévias. Um apoio pífio de 15,5%. o que significa que quase metade dos militantes que participaram da eleição interna do partido não votou nele.

Apenas 6.229 tucanos compareceram para votar (30% do total de filiados), e com esse baixo comparecimento, Serra teve 52,1% dos votos, sendo rejeitado por 47,9% dos próprios tucanos que votaram.

O que era para ser comemorado como uma vitória, revela um dramático quadro de divisão e falta de empolgação já na largada da campanha.

Vai mal o Serra...

MineirinhoSP disse...

Essa prévia provou que José Serra não é unanimidade no PSDB, que sua margem de manobra dentro do partido não é tão grande, pois os outros dois candidatos tiveram 48%; Se após essa eleição interna não houver uma conciliação interna com somatória de esforços, veremos o mesmo de eleições passadas, o candidato Serra tentando levar praticamente sozinho sua candidatura. O PSDB precisa de um discurso afinado, caso contrário entregará de bandeja o estado de SP para o PT, partido que tem pretensões totalitaristas. Isso não será bom para São Paulo, nem para o Brasil.

Anônimo disse...

O Mineirinho está fora da realidade... ele diz: "caso contrário entregará de bandeja o estado de SP para o PT, partido que tem pretensões totalitaristas".

Como é que o PT vai ter pretenções totalitaristas se está aliado com tantos partidos políticos, tanto de esquerda como de direita?

Tendo inclusive o PP, PR e, principalmente o PMDB a comandar patas tão importantes na República.

Esta história de "totalitarismo" é istória prá boi dormir e não passa de ranço. Se és mineiro mesmo, sabes que, inclusive em BH, o PT fez aliança com o PSDB.

Agora, totalitarismo mesmo é o do Serra, que impôs sua candidatura ao PSDB. E tens razão quando dizes que, o PSDB, assim, vai entregar a prefeitura ao PT.

Remindo disse...

Pequena história da infâmia
Por Remindo Sauim

O apoio aos que assaltaram a pátria
O golpe militar de 1964 foi louvado pela grande imprensa paulista e carioca. Os editoriais da época eram todos a favor dos usurpadores. As Organizações Globo e Grupo Folha, cresceram a sombra das torturas e assassinatos, a quem davam apoio editorial e emprestavam seu patrimônio.

Saem os militares mas ficam seus órfãos
Com o fim da ditadura, continuaram defendendo as idéias da extrema direita. Ignoraram as Diretas Já e seus editorias batiam diariamente contra os movimentos populares.

União contra o PT
Com o crescimento da esquerda, este grupo midiático apóia Collor contra Lula e Brizola. Com a queda Collor, a direita e a imprensa escolhem Fernando Henrique Cardoso como salvador de suas idéias. Depois de 8 anos, a política do PSDB coloca o Brasil no fundo do poço. José Serra e seus parentes promovem as Privatarias Tucanas

União contra o PT
Com o sucesso de Lula, a família Marinho, a família Frias e mais os Civitas tentam atacar de todas as formas a política petista e em concluo com o contraventor Carlinhos Cachoeira, deputados e senadores do DEM e PSDB criam o famoso Mensalão.

O Mensalão
Este esquema começou em Minas Gerais no ano de 1998, para financiar a campanha de reeleição do tucano Eduardo Azeredo, ao governo de Minas Gerais. Era um caixa 2, método usado por todos os partidos brasileiros para financiarem suas campanhas. Em maio de 2005, para escapar de uma acusação de corrupção nos Correios, o deputado do PTB, Roberto Jefferson, denunciou um caixa 2 do PT.

A mídia eloquece
Aproveitando a deixa, as Organizações Globo, o Grupo Folhas e a Editora Abril criaram um esquema de colocarem notícias contra o PT em seus veículos e os políticos do DEM e PSDB repercutiam no Congresso, o que era colocado na imprensa como novas denúncias contra o PT. Quem a fonte por detrás destas denúncias era o contraventor Carlinhos Cachoeira.

O PT dá a volta por cima
O povo não entra no esquema midiático, reelege Lula e 4 anos depois elege Dilma sua sucessora, depois de uma feroz campanha da mídia a favor de José Serra. Com medo de acabar mal, Roberto Jefferson nega a veracidade de sua denúncia e grampos da Polícia Federal conseguem desvendar o esquema entre o Senador Demóstenes Torres, Carlinhos Cachoeira e o diretor da sucursal da Veja de Brasilia Policarpo Jr.

Uma nova CPI
Espera-se para os próximos dias uma CPI em Brasília para investigar essas associações entre deputados e senadores da oposição, jornalistas e contraventores.

Anônimo disse...

O Daniel petralha esta postando agora como "anônimo" as 09:20. Esta secando prévia interna dos tucasnos...
Quanta decadência....

Anônimo disse...

Bah, que baita vitória! Finalmente o Serra ganhou uma eleição! hahahahaahahah

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 12:52, que é anônimo sempre.

Não sou o Daniel, tão pouco "seco" prévia do PSDB. Até porque acho ótimo ele ter ganho. Assim ele assina mais um documento dizendo que vai ser prefeito de São Paulo até o fim do mandato e, depois, como autoritário que é, impõe novamente ao PSDB que vai ser candidato a Presidência e nesta, que é a mais importante eleição... ele perde (como sempre).

Mario Rangel

Como disse o anônimo das 14:06, pelo menos na prévia ele vence a eleição. kkkkk

ass. Mar

Anônimo disse...

Fora da realidade está o anonimo das 10:51. Mineirinho tem razão, o PT quer ser partido único, é apenas uma questão de tempo.

Anônimo disse...

Mario rangel se esqueceu que Serra derrotou o PT duas vezes: 2004 e 2006.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/