O ensino médio público não tem melhorado e perdeu participação no grupo das melhores escolas do Brasil. A conclusão se baseia no desempenho por colégio no Enem 2010, que o Ministério da Educação divulga hoje. O levantamento é uma das principais formas de avaliar escolas. É apurado a partir de prova com testes e redação feita por formandos.
. Resultados tabulados pela Folha apontam que a proporção de escolas públicas no grupo de elite do país (10% melhores, ou seja, quase 19.500 escolas) sofreu leve queda (6%) entre 2009 e 2010. Foi de 8,4% para 7,9%. Se ampliada a quantidade de colégios analisados para o grupo das 25% melhores, a redução das públicas é mais acentuada: vai de 20,7% para 15,7% (queda de 24,1%).
. Quase todos colégios oficiais de elite são técnicos, de aplicação, militares ou ligadas a universidades. São diferentes da maioria das públicas, que não seleciona alunos, entre outras diferenças.
Um comentário:
Umas perdem espaco no ENEM, as publicas. E o Oasis da "zelite" tapuia, as Particulares, nao tem qualidade alguma, se comparadas com escolas de outros paises. E nao precisamos atravessar oceanos para comparar. E so visitar Montevideo, terra de querrilheiros, pra entender o que é escola de qualidade.
Postar um comentário