Nova crise econômica global será profunda e prolongada. Brasil também sofrerá.

No domingo a noitinha, o editor recebeu a primeira notícia de que a segunda-feira seria negra para os mercados. É que seu e-mail registrou aviso que lhe disparou de Tel Aviv o leitor Tzvi Kappel: "Bolsa em queda, em Israel".

. No final do ano passado e até recentemente, antes de assumir no JP Morgan, o ex-secretário da Fazenda, Aod Cunha, advertiu:

- Europa e Estados Unidos provocarão a nova crise econômica global, poque gastam mais do que arrecadam e sua população e economia mais velhas não darão conta do recado.

. A crise será mais duradoura, poderá durar mais de uma década.

. O Brasil não terá como evitar o contágio. Simplesmente não poderá fazer isto porque todos sentirão o baque. Numa crise global menor, a de 2008, o RS foi obrigado a conviver com recessão em 2009, já que o PIB despencou 0,29%.

. Durante todo esse tempo, tudo será muito volátil nos mercados.

- Os novos atores, mais jovens, dinâmicos, levarão bastante tempo para se acomodar na posição de carros-chefes da economia global e talvez nem consigam isto. 


CLIQUE AQUI para ler o artigo "Está na hora de recuar". 

2 comentários:

Anônimo disse...

Nenhuma novidade para a população Brasileira, banana, rapadura e farinha de mandioca ainda tem.

Eu quelo um banquinho pra mim....

Anônimo disse...

Prezado Polibio

Sugiro que V. republique as previsões feitas anteriormente por Aod Cunha e Sartori.

Atenciosamente

José Anibal - Taubaté

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/