Chavez faz cirurgia de alto risco (abcesso pélvico) em Havana

No jornal Granma deste domingo (o jornal é do governo e é o único mais ou menos parecido com um jornal diário), divulga nota assinado pelo enfermo, com data de 10.06:  "Con el invalorable apoyo de Fidel, de Raúl y del excelente sistema de salud de la Hermana República de Cuba ....." O texto conta o que vai abaixo. A abertura vale o que traduz. É coisa dos perfeitos idiotas latinoamericanos.

"Me consumiré gustosamente al servicio del Pueblo sufriente".

* Informe da leitora
"Abcesso pélvico"? Eles costumam abrir a barriga e lavar com mangueira. A recuperação, depois, é braba. Não é coisa de "alguns dias". Tem que ficar internado bastante tempo. Talvez ele se mande em avião hospitalar, quando já estiver melhor, mas a bronca não é pequena.O joelho - isto que o obrigou a andar de bengala na visita a Dilma e quando deu o abraço de urso no Palocci -  já devia ser consequência disso; é uma enorme infecção. Vai a nota da revista Época deste sábado.O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência durante sua visita a Cuba. Segundo os médicos do hospital em que ele foi atendido, Chávez chegou com um abscesso pélvico (acúmulo de pus na região da pélvis) e foi sumbetido “de maneira imediata a um procedimento cirúrgico corretivo", de acordo com o chanceler Nicolás Maduro. Maduro afirmou ainda que Chávez vinha se sentindo mal devido a uma forte dor no joelho, e resolveu, portanto, tratar-se em Cuba, última escala de sua viagem pela América Latina. “Foram feitos os exames diagnósticos, que revelaram a existência de um abscesso pélvico", afirmou o chanceler em rede pública.
O presidente venezuelano passa bem, mas deverá ficar em Havana por mais alguns dias em recuperação. “Em breves dias Chávez estará em condições de regressar de maneira segura à Venezuela", disse Maduro.
O problema no joelho do venezuelano fez com que ele adiasse seu encontro com a presidente Dilma Rousseff na última semana. O abscesso pélvico foi sua segunda condição médica em menos de um mês. Em Cuba, Chávez cumpriu agenda de reuniões com o líder cubano Fidel Castro e com o presidente da ilha, Raúl Castro. Eles avaliaram projetos de cooperação bilateral nas áreas de energia, agricultura e telecomunicações. A Venezuela é o principal parceiro comercial de Cuba, e envia diariamente 100 mil barris de petróleo à ilha em troca de ajuda profissional de 40 mil cubanos.
Maria Saavedra Baleeiro, Rio.

11 comentários:

justiniano disse...

O capeta tá chamando "el comandante jefe", assim ele faz uma socialização no umbral, mas Stalin e Ho Chi Min não vão deixar porque são marechais das forças das trevas.

Anônimo disse...

"Fuerza"?!
Foi a palavra de ordem do Coronel ao então Chefe da Casa Civil Palocci, blindado para não atender ninguém. Poucos minutos depois de encontrar com Chávez e receber sua solidariadade, Palocci montou uma operação com seu motorista para não encontrar nenhum jornalista, e acabou se escafedendo pelo Anexo do Itamaraty, pois havia jornalistas por onde ele tentava sair. Uma verguenza.
Quem será que precisa de FUERZA agora?
Palocci retribuirá o "abrazo" dado no início da semana?

Anônimo disse...

anotem ai...

se a coisa piorar, vai voar direto para os EUA para tratamento...

ai como era boa a minha ideologia...

Anônimo disse...

Alto risco?????????

Mordaz disse...

Foi por acaso ou por não confiar a sua vida numa cirurgia na Venezuela?
.
100 mil barris de petróleo à ilha em troca de mão de obra escrava de 40 mil cubanos. O socialismo "liberta"!

Anônimo disse...

Oportunidade impar de um belo golpe neste canalha. O problema é que a catrefa da turma dele vem toda pro Brasil, com status de refugiados políticos.

Anônimo disse...

gonorreia? mental?

Anônimo disse...

Olha os urubus ai gente...

Anônimo disse...

nós somos tão azarados que só as pragas alheia adoeçem e algumas morrem, exemplo chaves, fidel, etc, aqui estas pragas não pegam nem gripe. edus

Anônimo disse...

Dilma dá dinheiro pro Chaves que negocia com Fidel.

Brasileirada trouxa !!

Anônimo disse...

Se a doença nao melhorar o Chavez virá para o Sirio Libanes, querem apostar????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/