No jornal Granma deste domingo (o jornal é do governo e é o único mais ou menos parecido com um jornal diário), divulga nota assinado pelo enfermo, com data de 10.06: "Con el invalorable apoyo de Fidel, de Raúl y del excelente sistema de salud de la Hermana República de Cuba ....." O texto conta o que vai abaixo. A abertura vale o que traduz. É coisa dos perfeitos idiotas latinoamericanos.
"Me consumiré gustosamente al servicio del Pueblo sufriente".
* Informe da leitora
"Abcesso pélvico"? Eles costumam abrir a barriga e lavar com mangueira. A recuperação, depois, é braba. Não é coisa de "alguns dias". Tem que ficar internado bastante tempo. Talvez ele se mande em avião hospitalar, quando já estiver melhor, mas a bronca não é pequena.O joelho - isto que o obrigou a andar de bengala na visita a Dilma e quando deu o abraço de urso no Palocci - já devia ser consequência disso; é uma enorme infecção. Vai a nota da revista Época deste sábado.O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência durante sua visita a Cuba. Segundo os médicos do hospital em que ele foi atendido, Chávez chegou com um abscesso pélvico (acúmulo de pus na região da pélvis) e foi sumbetido “de maneira imediata a um procedimento cirúrgico corretivo", de acordo com o chanceler Nicolás Maduro. Maduro afirmou ainda que Chávez vinha se sentindo mal devido a uma forte dor no joelho, e resolveu, portanto, tratar-se em Cuba, última escala de sua viagem pela América Latina. “Foram feitos os exames diagnósticos, que revelaram a existência de um abscesso pélvico", afirmou o chanceler em rede pública.
O presidente venezuelano passa bem, mas deverá ficar em Havana por mais alguns dias em recuperação. “Em breves dias Chávez estará em condições de regressar de maneira segura à Venezuela", disse Maduro.
O problema no joelho do venezuelano fez com que ele adiasse seu encontro com a presidente Dilma Rousseff na última semana. O abscesso pélvico foi sua segunda condição médica em menos de um mês. Em Cuba, Chávez cumpriu agenda de reuniões com o líder cubano Fidel Castro e com o presidente da ilha, Raúl Castro. Eles avaliaram projetos de cooperação bilateral nas áreas de energia, agricultura e telecomunicações. A Venezuela é o principal parceiro comercial de Cuba, e envia diariamente 100 mil barris de petróleo à ilha em troca de ajuda profissional de 40 mil cubanos.
Maria Saavedra Baleeiro, Rio.
11 comentários:
O capeta tá chamando "el comandante jefe", assim ele faz uma socialização no umbral, mas Stalin e Ho Chi Min não vão deixar porque são marechais das forças das trevas.
"Fuerza"?!
Foi a palavra de ordem do Coronel ao então Chefe da Casa Civil Palocci, blindado para não atender ninguém. Poucos minutos depois de encontrar com Chávez e receber sua solidariadade, Palocci montou uma operação com seu motorista para não encontrar nenhum jornalista, e acabou se escafedendo pelo Anexo do Itamaraty, pois havia jornalistas por onde ele tentava sair. Uma verguenza.
Quem será que precisa de FUERZA agora?
Palocci retribuirá o "abrazo" dado no início da semana?
anotem ai...
se a coisa piorar, vai voar direto para os EUA para tratamento...
ai como era boa a minha ideologia...
Alto risco?????????
Foi por acaso ou por não confiar a sua vida numa cirurgia na Venezuela?
.
100 mil barris de petróleo à ilha em troca de mão de obra escrava de 40 mil cubanos. O socialismo "liberta"!
Oportunidade impar de um belo golpe neste canalha. O problema é que a catrefa da turma dele vem toda pro Brasil, com status de refugiados políticos.
gonorreia? mental?
Olha os urubus ai gente...
nós somos tão azarados que só as pragas alheia adoeçem e algumas morrem, exemplo chaves, fidel, etc, aqui estas pragas não pegam nem gripe. edus
Dilma dá dinheiro pro Chaves que negocia com Fidel.
Brasileirada trouxa !!
Se a doença nao melhorar o Chavez virá para o Sirio Libanes, querem apostar????
Postar um comentário