A deputada do PCdoB, Manuela D'Ávila, venceria as eleições para prefeito de Porto Alegre, caso a votação fosse hoje e caso houvesse apenas primeiro turno, mas os números demonstram que apesar da vantagem, ela seria fragorosamente derrotada no caso de uma aliança do campo adversário - José Fortunatti, Ana Amélia, Onyx Lorenzoni, Marchezan Júnior e Sebastião Mello - mesmo contando com o apoio do PT, que na pesquisa aparece com apenas 13%, no melhor cenário para o Partido, com Raul Pont. Mesmo trabalhando com quatro cenários diferentes, a pesquisa é apenas um exercício teórico, porque desconsidera outros nomes igualmente fortes e também ignora todas as alianças.
. Manuela D'Ávila foi a grande sensação da última eleição em Porto Alegre.
. Eis a pesquisa do Instituto Methodus, realizada a pedido da agência de publicidade Competence, divulgada neste domingo (apenas o cenário 2, o mais completo):
Manuela D'Ávila, PCdoB, 25%/ Ana Amélia, PP, 21,3%/ José Fortunatti, PDT, 17,5%/ Raul Pont, PT, 13%/ Onyx, DEM, 6,5%/ Marchezan Júnior, PSDB, 2%/ Sebastião Mello, PMDB, 2,3%.
21 comentários:
era só o que faltava.............
A grande sensação mesmo é as maracutaias que o PCdoB, partido de Manuela, protagoniza em desvios de verbas no Munistério dos Esportes, sob a batuta do Orlando Silva de Jesus Junior. De tapioca a milhões! Parece que o gaúcho gosta de ser tungado e de tungadores.
Lugar do docinho de côco não é aqui, mas para o norte.
Bueno ela tem o principal atributo, é Bonitinha..
O resto não importa, Brasileiro politicamente ta cada vez + desinteressado e Burro, o Pelé tinha razão.
A Sra. Ana Amélia é nossa representante em Brasília.
.
Temos outras pessoas também competentes para a Prefeitura de Porto Alegre.
Por favor mídia gaúcha: Parem de indicar e a jogar ao vento suposições que venham a desfavor dos Eleitores Gaúchos e o bem do RS.
Senhor POLÍBIO, és inteligente e sabes que temos que somar.
--
Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
55.9623.6520
Não adianta fazerem a cabeça dos burricos que desta vez dá o magrão.
SEM CONDIÇÕES !!!! VOU RASGAR O MEU TITULO... ASSIM NÃO DÁ... ASSIM NÃO PODE... TÁ QUERENDO BRINCAR ???
Não acredito na pesquisa, algumas lideranças como Adeli Sell do PT, Fogaça do PMDB são fortes candidatos a candidato.
Deus nos Proteja...já pensaram.. Na presidência - LENIN (Dilma) no Governo do RS Stalin (Tardo) e na Prefeitura Fidel (Manuela)... vendam tudo que tem em poa antes que expropriem seus carros, imóveis, roupa do corpo e sua dignidade !
Depois dizem que gaúcho é politizado.
hauhsaushauahsauhasu
Acho que a informação era burrotizado e entenderam mal.
Ana Amélia nao deve se apequenar e sair do Senado pela Prefeitura de POA. Lá ela fará mais pelo RS, que é maior obviamente que a nossa Porto Alegre, sem demérito a nossa cidade mas considerando sua importãncia política e sua extensão territorial. Manuela, bem, aceitemos ou não, com os mais de quinhentos mil votos, se quiser, será a próxima prefeita da capital. Já passou da hora de se mudar radicalmente a postura dos partidos que vem perdendo espaço em razão da postura inflexível com o governo federal. Vejam o caso da Yeda que foi intransigente e amargurou a derrota nas urnas. Isso não significa se curvar, mas saber perder um pouco aqui para ganhar acolá. Precisamos avançar nesse Estado e em nossa cidade que são ainda referências em politização da sociedade.
Eu so queria ver uma coisa, que o voto no Brasil não fosse obrigatorio, fosse facultativo. Ia se bonito de se ver !!!!
Manuela D'ávila, a primeira mulher a ocupar a prefeitura de Porto Alegre pelo voto direto.
Melhor é morrer do que ver Manuela D'Avila em cargos do Poder Executivo. Aliás, ela e qualquer elemento de seu partido em cargos maiores.
GAUCHADA DE POA BURRA DE PEDRA MESMO !
TEM MAIS É QUE PASTAR, ZURRAR E COMER CAPIM DE QUATRO MESMO !!!!!!
Essa Manuela é aquela que queria se passar pela reencarnação do José Loureiro da Silva?
Yeda nem colocaram na pesquisa. Absurdo.
Primeiro, vamos combinar uma coisa: Manuela não foi sensação na última eleição para prefeito. O objetivo dela era ir ao segundo turno. O que aconteceu? 1 - Não foi ao segundo turno. 2 - Fez apenas 15% dos votos, metado do que imaginava que faria. 3 - Seu apoio ao PT não se traduziu em vitória de Rosário (Fogaça passeou). Manuela, para o executivo, por enquanto, é promessa frustrada.
Não vamos esquecer das falcatruas envolvendo o ministério dos esportes cujo ministro é do Pc do B. Aliás, alguém ouviu a manuela falar sobre o assunto? Ou está se fazendo de surda para passar bem?
"Já passou da hora de se mudar radicalmente a postura dos partidos que vem perdendo espaço em razão da postura inflexível com o governo federal. Vejam o caso da Yeda que foi intransigente e amargurou a derrota nas urnas. Isso não significa se curvar, mas saber perder um pouco aqui para ganhar acolá ".
Que belo exemplo de sofisma nos premia o Anônimo que postou comentário em 27/03/2011, às 17h53min. A amnésia, neste caso, cabe como uma luva na justificativa do sofisma.
A ex-governadora Yeda Crusius, desde seus primeiros dias no governo teve que enfrentar diuturnamente as mazelas, dificuldades e maldades impostas e impetradas pelos PeTralhas (estaduais e federais), que sempre tiveram o objetivo de inviabilizar sua gestão permitindo que elles futuramente aparecessem como a solução única e definitiva para o quadro de estagnação social e econômica do Estado.
Deves ser neto da velhinha de Taubaté, pois ainda não aprendeste que com os PeTralhas a única chance de defesa que se tem é aquela de partir para o ataque e o confronto, pois todo o PeTralha é um covarde e por serem covardes sempre oPTarão por agir de maneira subreptícia (é a tal da transversalidade pregada por taR$o oGênio Genial). Quem conhece a índole dos PeTralhas sabe que ao primeiro sinal de resistência se encolhem e recuam acuados. Os PeTralhas costumam ganhar no grito tendo como arma a utilização da mentira e aparelhos do estado, usados de forma ParTidária para achincalhar caráteres e histórias de vida.
Aqueles que acreditam ou acreditarem em acordos e palavras de honra de PeTralhas são sérios candidatos a gramar no limbo.
"realizada a pedido da agência de publicidade Competence". Não é a agencia que pegou a conta de Tarso Genro e se vendeu ao PT? Bela estratégia...
Acho um bom exemplo de besteirol qdo falam em discutir voto obrigatório x voto facultativo. Acaso alguém vai preso se não for votar? Basta uma justificatifazinha prá lá de mal feita e a ausência está sanada. Na prática, o voto já é facultativo há muito tempo. Desde que foi definido o último domingo de outubro para o II turno - que SEMPRE coincidirá com o feriadão de Finados, que o número de abstenções é cada vez maior. Que raio de "voto obrigatório" é esse? Essa polêmica é o exemplo clássico de discussão criada prá desviar foco. E como tem gente que embarca nessa, como o anõnimo aí em cima. Pura falta de assunto.
Postar um comentário