A Revista VEJA desta semana - edição 2200 de 19.01.2011 - na seção Panorama, pg. 44 traz uma pequena notícia sobre Battisti:
"Cesare era e continuou sendo mais um pequeno delinquente do que um extremista político".
Palavras de Pietro Mutti, companheiro de terrorismo de Cesare Battisti, que o ex-presidente Lula se negou a extraditar para a Itália, onde é condenado por quatro homicídios.
Continuam cada vez mais encorpados os protestos contra a decisão do governo brasileiro de conceder asilo político e imlpedir a extradição do assassino italiano Cesare Battisti. As manifestações de rua são mais freequentes, mas as redes sociais movimentam milhares de registros, sobretudo no Facebook.
. Neste domingo, falou Alberto Torregiani, filho adotivo do joalheiro Pierluigi Torregiani - assassinado por Battisti em 16 de fevereiro de 1979, em Milão, em ataque do grupo Proletários Armados pelo Comunismo - é, ele próprio, vítima da violência dos guerrilheiros. Torregiani ficou paralítico ao ser atingido por disparos que visavam seu pai. O autor dos tiros, segundo a Justiça italiana, é Cesare Battisti. Em entrevista concedida ao Estado na sexta-feira, o militante definiu como "uma vergonha" a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de conceder refúgio a Battisti, no último dia de seu governo. Ele diz ter esperança de que a presidente Dilma Rousseff interfira no caso, em favor das famílias das vítimas. "Durante a campanha, ela afirmou que, se fosse presidente, teria optado pela extradição. Minha esperança é de que a presidente seja coerente com a sua declaração."
. CLIQUE AQUI para ler a íntegra da entrevista.
6 comentários:
Apelar para a Dilma é perda de tempo, caro mio.
DILMA NÃO VAI EXTRADITAR O BANDIDO.
ESSE TIPO DE COISA DE ABRIGAR TERRORISTA E ASSASSINOS COMO DAS FARCS É COISA DE LULA, E DILMA TAMBÉM, COMO FOI PUBLICADO PELO EDITOR, PROVAS IRREFUTÁVEIS DO ACOBERTAMENTO DE ELEMENTOS DAS FARCS, E MAIS, ARRUMAM UMA "TETA" PARA ÊLES AS CUSTAS DOS CONTRIBUINTES BRASILEIROS.
O EDITOR JÁ PUBLICOU DOCUMENTOS NESTE BLOG,QUE COMPROVAM O ACIMA EXPOSTO.
BANDIDOS E TERRORISTAS, É "COISA PETRALHA".
E se matarem o Battisti quando ele for posto em liberdade pelos comunas aboletados em Brasília? Será que ai vão querer prender os responsáveis ou vão conceder asilo político?
Se Battisti for morto por uma bala perdida, acharão o dono da arma, o fabricante, o fabricante da munição, o vendedor das mesmas e colocarão todos na cadeia e, fogarão as chaves fora. Se algum cidadão de bem tiver o mesmo infortúnio, será somente estatística.
Como pode uma pessoa esperar que uma guerrilheira puna seus parceiros?
Pense bem... Impossível!
Boa tarde meu caro italiano Torregiani, sou brasileiro e amo muito o Brasil, não tenho nada contra governo Dilma nem tão pouco contra ex-governo Lula, porém é revoltante imaginar um criminoso assassinar seu enti-querido e ainda ser protegido pelo governo de outro paíz, o seu caso não é isolado, além dessas impuresas em nossas leis temos nossos grandes problemas, tipo: a familia do criminoso tem direito a auxilio reclusão no valor de R$798,30 por cada filho que o delinquente tiver - parece que estamos insentivando a criminalidade no paíz, o trabalhador tem que trabalhar quase 30 dias no mês pra receber R$545 para sustentar toda sua familia sem ajuda do governo.
Tenho vontade de entrar pra política, porém acho que eu seria assassinado no meu primeiro momento, pois lutaria contra toda essa poca vergonha.
Postar um comentário