A polícia esteve mais preocupada em prender cariocas mijões do que em prender bandidos durante o Carnaval, porque ocorreu um festival de homens e mulheres defecando e mijando em plena luz do dia e no meio da rua. Apenas num dia, foram presos 40 cariocas.
. É de se perguntar se os cariocas são mais mijões do que os demais brasileiros.
. O que se sabe é que os cariocas mijam mais na rua do que qualquer outro brasileiro.
. E não é de agora que fazem isto.
. Quem lê o livro 1808, que narra a chegada de Dom João VI ao Rio, fica sabendo que naquela época os negros escravos, chamados tigres, recolhiam detritos humanos do meio da rua, com a tarefa de jogar tudo ao mar. ]
. Sobre este assunto de saúde pública, que tem componentes sociais, culturais e políticos importantes,vale a pena ler o artigo do Estadão deste domingo, página J8, caderno Aliás. O Estadão demonstra que os cariocas são os brasileiros mais mijões. É uma população de hábitos muito estranhos.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.
Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.
3 comentários:
Não se pode criticar a ação das autoridades do Rio de Janeiro contra os mijões e cagões em vias públicas.
É uma questão de bons costumes e para termos uma sociedade decente, tudo começa pelos bons costumes.
Daí é que surjem os comportamentos honestos e justos.
Um povo com maus costumes gera um presidente da república que fica dizendo palavras chulas e obcenas em seu discurso e todos acham normal.
Sem falar em outras questões, como higiene, saúde, etc. a ação do RJ é correta.
Acredito que deve ser imitada em outras cidades, inclusive Porto Alegre onde próximo a locais de frequencia noturna tem muitos mijões que fazem suas necessidades fisiológicas na via pública e depois os moradores do local que se virem com a limpeza.
Os alcólatras são os que mais mijam nas ruas. Portanto, neste período de bebedeiras, carnaval, é normal, já que não há tanto mictórios que possa atender a todos e pra bebado tudo é igual.
Agora, se em tempos normais isto aparece com freguencia, aí sim, autoridades tem que tomar atitudes severas.
Não concordo!
Conheço o RJ e acho a cidade mais limpa que muitas partes de Porto Alegre. Se isso ocorreu, foi durante o carnaval.
Andar pelo centro de Porto Alegre é como estar na pele de Indiana Jones. Tem que pular excrementos de mendigos por várias partes, tem que desviar de vômitos, tem que tapar o nariz ao passar por calçadas com recuo por causa do fedor de urina.
E a parque da redenção? O que dizer do "cartão postal" da cidade? É uma imundice! É o lugar mais deprimente que um turista pode conhecer na capital. Onde está o orgulho gaúcho nessas horas?
Falar dos problemas dos outros é fácil...
Postar um comentário