Gaúcho ignora ato de defesa do terrorista italiano Cesare Battisti.

Amanhã é dia de jornalismo explícito no Supremo Tribunal Federal: está marcado o reinício do julgamento de Cesare Battisti, acusado de quatro homicídios pelo Governo italiano, que solicita sua extradição. Trinta cadeiras já foram reservadas para a imprensa. Battisti está perdendo por 4x3. Se perder, cria-se uma situação interessante, com choque de competências: o Executivo concedeu-lhe o asilo, o Supremo concederá a extradição. Se ganhar, será solto em seguida. Clipping, Carlos Brickman. www.brickmann.com.br

Do enviado especial à manifestação pró-Cesare Battisti, Antonio Calixto

Cinco, apenas cinco pessoas ligadas ao Comitê pela Libertação de Cezare Battisti, ligado à Associação Cultural José Martí, realizaram hoje uma panfletagem na Esquina Democrática, Porto Alegre, pedindo a libertação do terrorista italiano. Pouca gente deu atenção. Alguns poucos que paravam no local, devolviam os panfletos quando se davam conta de que os manifestantes pediam a liberdade de um delinquente político. Mesmo com um megafone, os cinco socialistas não conseguiram juntar público. Eles foram ignorados pela população.

Sobre o caso Battisti: www.estadao.com.br/.../entenda-o-caso-cesare-battisti,49329.htm

7 comentários:

Anônimo disse...

Tarso agride a Itália para defender um assassino.

Alô, Serra Gaúcha. Alô, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Veranópolis, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Bréscia, Antônio Prado, Carlos Barbosa, Casca, Guaporé, Marau, Nova Bassano, Guaporé e Nova Prata. Para Tarso Genro, ministro da Justiça e candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul, é mais importante defender o assassino Cesare Battisti do que respeitar a democracia italiana. Vejam o que ele declarou à Folha de São Paulo:

"Essa postura que a Itália vem desenvolvendo pressionando o governo brasileiro e o Poder Judiciário em ações judiciais, eles não têm competência nem representação. É um desaforo ao estado brasileiro e à democracia do país. Uma falta de respeito completa às nossas instituições e à nossa história democrática, inclusive em relação à lei do refúgio."


Tarso Genro trata a Itália como se fosse a Venezuela, Equador, Cuba ou Nicarágua. Desconhece que a Itália é uma sólida democracia que, inclusive, concede cidadania para que dela imigraram. Tarso Genro ofende a Itália e o seu povo para defender um assassino terrorista, condenado à prisão perpétua por ter matado a sangue frio...quatro italianos.Na hora de votar, não esqueça, Serra Gaúcha. Não esqueça quem é Tarso Genro e o que ele pensa sobre a Itália. Não esqueça que, quando ajudou a expulsar os dois boxeadores cubanos, na calada da noite, entregando-os à fúria de Fidel Castro, ele não pensou na democracia brasileira. Só pensou na ditadura cubana, apoiando a desgraça de dois pobres jovens que estavam pedindo refúgio no Brasil.

Anônimo disse...

então são estes 5 mais o Tarso aqui no estado?

Carlos Vargas disse...

Será que os cidadãos e o governo da Itália ainda podem acreditar na honra, no caráter e na honestidade de conduta e de propósitos do apedeuta arrivista e de seu comissário travestido de ministro?
Fazer acordos com PeTralhas é o mesmo que cair no conto do bilhete premiado.
"Esta nota está no site www.claudiohumberto.com.br, na data de hoje, 10/11/2009:
10/11/2009 | 19:29
Lula pede acordo entre Brasil e Itália

PRESIDENTE LULA O presidente Lula afirmou nesta terça (10) que é preciso estabelecer um “acordo estratégico” entre o Brasil e a Itália para aumentar o fluxo comercial e os investimentos bilaterais. Lula ressaltou a necessidade de as relações bilaterais serem equilibradas. Segundo ele, a harmonia serviria “para que os dois países se sintam confortáveis nas relações comerciais”. O caso do terrorista italiano Cesare Battisti, fortemente criticado pelo ministro Tarso Genro (Justiça), não fez parte da pauta do presidente. O pronunciamento foi feito durante o II Fórum Econômico Brasil-Itália, iniciado hoje em São Paulo".

Anônimo disse...

"MAIS TARSO: AGORA A BOBAGEM É SOBRE O TERRORISTA BATTISTI E A ITÁLIA


terça-feira, 10 de novembro de 2009 | 18:32


Quando Tarso Genro está loquaz (vejam post anterior), a lógica é sempre aviltada, e os fatos, espancados. Ele também reclamou da suposta interferência indevida da Itália no caso julgamento de Cesare Battisti, que está parado no Supremo. A Folha noticiou ontem que aquele país estuda recorrer à Justiça caso o ministro José Antonio Dias Toffoli decida votar.

Segundo está claro, a Itália recorreria à JUSTIÇA, que é o lugar certo para reclamações, não? Os italianos não ameaçaram com retaliação de nenhuma outra natureza. Diria até que foram imprudentes em deixar vazar tal pretensão. Pode fazer o outro se tomar de um brio desnecessário (nesse caso) e decidir votar — o que a prudência recomendaria que não fizesse já que não participou do julgamento até aqui. Mas deixo isso pra lá agora. Outra fala deste gigante merece ser analisada: “A postura da Itália de querer dobrar o Judiciário brasileiro é uma vergonha para ela e uma tentativa de humilhação ao Brasil (…). É um absurdo completo”.

Desde o começo, este senhor tenta imprimir a seu comportamento destrambelhado nesta questão uma aura de independentismo e até, vejam que coisa!, nacionalismo!

- Quem foi que se comportou como corte revisora da Justiça italiana?
Tarso Genro!
- Quem foi que acusou a Justiça italiana de graves falhar processuais?
Tarso Genro!
- Quem foi que decidiu mudar a natureza da condenação de Battisti — de crime comum para crime político — só para poder conceder refúgio ao assassino?
Tarso Genro!
- Quem acusou a atual democracia italiana de não poder garantir a segurança de Battisti?
Tarso Genro!
- Quem afirmou que a Itália que condenou Battisti não era uma democracia (o que é mentira, claro!)?
Tarso Genro!
- Quem é que, clara e deliberadamente, se meteu, então, nos assuntos internos da Itália?
Tarso Genro!

E é Tarso Genro quem reclama da suposta ingerência de um país estrangeiro no Brasil.

Digam-me: este homem pensando não é mesmo tão bom quanto é quando se ncharca de poesia?"

Texto de Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/mais-tarso-agora-a-bobagem-e-sobre-o-terrorista-battisti-e-a-italia/



KIRK

Anônimo disse...

Pelo fruto também se conhece a arvore.

Anônimo disse...

O que é um covarde criminoso a mais ou a menos, se o ministro da...justiça(??!) nem se preocupa com os 50.000 brasileiros que tem morte violenta ao ano? Ainda por cima o cara não é qualquer um, é um criminoso de esquerda, eu disse de ESQUERDA, ELE NÃO É UMA PESSOA COMUM,devemos portanto lamber os pés deste ser iluminado, iluminado por somente quatro assassinatos a sangue frio, premeditados, na frente do filho de um deles, o qual "só" ficou paraplégico por causa de mais um tiro "misericordioso" dado por este pessoal, vejam bem, os caras são na verdade bons, nós, que eles chamam de direita é que somos os ruins.
Tarso Genro , em um país sério , teria somente dois lugares onde ficar, ou na cadeia ou em um manicômio judiciário! Ele quer ser governador do RS.

Anônimo disse...

Tarse se perdeu, já não tem noção de que é ser "ista".A convivência com Lula, Dilma e alguns brasilienses afetaram o Ministro. Vamos pensar bem, Tarso não pode ser governador do RS, afinal esse tipo de contuda não enriquece o nosso querido RS.
Para finalizar, imaginem a imagem do nosso Brasil no exterior, defendendo Battisti. Que vergonha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/