Desde o início da semana o editor sabia que a governadora Yeda Crusius visitaria Barros Cassal nesta sexta-feira, com o objetivo de mandar asfaltar a chamada RSC 471, ligando a Santa Cruz do Sul. A RSC 471 Norte, no trecho Soledade-Barros Cassal, já está asfaltada. As obras que serão autorizadas nesta sexta-feira custarão R$ 50milhões e estarão concluídas no ano que vem. O asfalto só não tinha começado porque os governos anteriores nunca conseguiram dinheiro para investir.
. A importância da RSC 471 é que ela permitirá que os caminhões que demandam das zonas produtoras em direção ao porto de Rio Grande, não precisarão mais desembocar na conflagrada BR-116, ao lado de Porto Alegre. Em Soledade eles embicarão para Santa Cruz do Sul, depois Rio Pardo, Pantano Grande, subindo a serra em direção a Encruzilhada do Sul e depois descendo para Canguçu e dali seguindo para Rio Grande.
. O Norte do Estado fará este corte rodoviário que o RS esperava há 250 anos. Com Yeda, na assinatura dos atos de início de obras, estará o secretário de Infraestrutura, Daniel Andrade. Andrade é o secretário que mais tem proporcionado atos de início e de inaugurações de obras. Yeda tem viajado todas as sextas-feiras para o interior, na companhia do secretário de Infraestutura.
4 comentários:
Yeda é burra. Se gastasse tudo com propagandas na Zero Hora ela já estaria reeleita...
Bom, na verdade, a rodovia desce de Encruzilhada do sul até a BR-392, a 32 km de Canguçu, e não até Camaquã, como informa na nota. Creio que o editor confundiu o Rio Camaquã com a Cidade de Camaquã.
A GOVERNADORA ESTÁ CERTA EM CANALIZAR RECURSOS DOS CIDADÃOS EM OBRAS.
A IMPRENSA QUE SEJA CRIATIVA PARA SOBREVIVER SEM VERBA PUBLICITÁRIA GOVERNAMENTAL, QUER DIZER, SEM DINHEIRO DO POVO. E COM HONESTIDADE, SEM SE VENDER PARA O PT.
É a RST-471 Norte e não Sul. A partete sul já está pronta.
Postar um comentário