Os auditores que examinam as contas da Ulbra, ainda não examinaram as prestações de contas da administração do ex-pró-reitor Jairo Jorge, atual prefeito de Canoas.
. Jairo Jorge, assalariado da Ulbra, mesmo nestas condições, recebeu R$ 400 mil, já identificados, através da sua jurídica Animus Educare. O juiz e os promotores do caso desconfiaram que o dinheiro poderia ter sido usado para a campanha de Jairo Jorge. A mesma desconfiança atinge o deputado Eliseu Padilha, que prestou serviços no valor de R$ 1,4 milhão.
. Nos dois anos que antecederam as eleições de Canoas, o ex-pró-reitor movimentou-se com extraordinária facilidade dentro da Ulbra. Ali foi para ali logo que saiu do MEC. Jairo Jorge é homem ligadíssimo ao ministro Tarso Genro. Os programas de extensão que comandou, foram altamente deficitários.
. Os velhinhos de Canoas não esquecem das inúmeras vezes que freqüentaram o Museu do Carro sem pagar um só tostão, sempre a convite de Jairo Jorge.
. E não é só.
- A Ulbra já foi denunciada por dois outros contratos de prestação de serviços muito mal cheirosos, um com o vice Paulo Feijó e outro com o deputado Eliseu Padilha.
Um comentário:
Finalmente parece que algumas coisas começam ficar claras! Agora, a questão de alguns politicos disporem de notas de serviço da Ulbra não é novidade!
O mais incrivel é a disposição da CELSP e do atual REitor em não querer vender a Instituição, muito menos ter algum tipo de socio que trabalhe com gestão profissionalizada e mais transparente! Se isto acontece, imaginem, a familia becker-giacomazi deixara de comandar nos bastidores e os politicos associados deixariam de se beneficiar na "lavagem fiscal" !
Qto ao Jorge, isto é mais que notorio que ele é um dependente da ULBRA - dali tirou sustento e base para sua campanha! E quem ele desejava colocar de assessor na Pref. d Canoas? Nada menos que a sirlei e outros, cotados inclusive o ex-reitor para uma área de ciencia...como ??? Inacreditavel! E quantos ex-funci da ulbra estão adentrando dentro da Prefeitura? É importante a transparência e auditar tudo! Com certeza, o JJorge tera q prestar conta ao TCU e também ao TSE qto ao financiamento da campanha! Eliseu Padilha, JJorge, Chico Fraga, Ronchetti, todos beneficiarios do esquema pilantropico Ulbra!
A cidade de Canoas é um berço gestacional da corrupção social-politico financeira no RGS.
Esperamos melhores dias!
Postar um comentário