O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (12) que os primeiros meses de 2009 serão “preocupantes” para o Brasil por causa da crise financeira internacional. Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula voltou a defender a manutenção dos investimentos como resposta aos efeitos negativos na economia brasileira.
. “Nós vamos ter um trimestre preocupante, mas o governo tomará todas as medidas necessárias para que essa crise afete menos o povo brasileiro. Nós precisamos garantir empregos, garantir salário e garantir renda. Esses são três componentes extraordinários para que a economia brasileira continue a crescer e o povo não seja vítima de uma crise que não foi causada pelo Brasil”, avaliou o presidente.
. Lula reafirmou que o governo pretende manter todos os investimentos programados e estimular a iniciativa privada a adotar a mesma estratégia. “O grande problema dessa crise é o crédito. Temos que motivar a iniciativa privada a continuar fazendo”.
. Esta semana, o presidente tem reuniões com a área econômica do governo para discutir a crise.
2 comentários:
Não se pode negar o esforço do presidente em empregar todos os petistas e seus familiares, companheiros comunas em geral, tanto no governo quanto nas estatais, e isso já vem de longa data, mostrando a "capacidade" do presidente em antever as dificuldades do futuro, já que esse pessoal todo jamais conseguiria emprego na iniciativa privada, onde, claro, teriam que efetivamente trabalhar...
Esta notícia bombástica, Lulla deve ter ouvido de um de seus consultores avançados enquanto tomava alguma coisa na hora do café da manhã, sem ter lido nada ,como de praxe nos últimos 50 anos. Perceberam o alcance cognitivo desta informação, digno de um prêmio Nobel da Economia, emitida pelo "estadista de Garanhuns"!
Postar um comentário