O jornalista gaúcho Luis Milman analisa no artigo a seguir o patético périplo do chanceler Celso Amorim pelo oriente Médio. Amorim visitou Israel logo depois que o atrapalhado assessor de Lula, Marco Aurélio Garcia, avisou que Israel "pratica terrorismo de Estado". É o principal assessor de Lula para assuntos internos. Dá para imaginar o sucesso do chanceler brasileiro na sua visita a Israel.
. Escreve Milman no seu atigo: "A visita do chanceler brasileiro Celso Amorim ao Oriente Médio não resultou em nada. Amorim começou seu tour por Damasco, depois foi a Jerusalém e Ramallah, entrevistar-se com Tzipi Livni e Mahmoud Abas, respectivamente. Para Livni, sua colega israelense, Amorim teria transmitido a intenção do Brasil de ajudar na negociação de um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. A proposta foi cordialmente desconsiderada (não foi sequer rejeitada).
CLIQUE AQUI para ler o texto completo, que é desta madrugada.
2 comentários:
A megalomania do atual governo brasileiro me causa náusea. É impressionante como Lula e seus asseclas podem acreditar q vão resolver o conflito em Gaza. Será q Celso Amorim está em seu juizo perfeito? Mas por via das dúvidas,"jogar pra massa" sempre surte efeito. O melhor deste governo é o marketing. Prova disso, são os 80% de aprovação.
Não é só o marketing que salva o governicho lulla. Também ajuda a profunda ignorância dos brasileiros...
Postar um comentário