Em um claro sinal de protesto e de agravamento da crise, a Itália convoca seu embaixador em Brasília de volta à Roma e afirma que vai continuar a pressionar por uma revisão da decisão do Brasil de dar status de refugiado político ao ex-ativista de extrema-esquerda, Cesare Battisti.
. Os italianos, que presidem o G-8 (grupo dos países ricos) ainda insinuaram que podem dificultar um convite ao Brasil para participar do grupo de elite das grandes potências.
. A decisão de chamar o embaixador foi tomada pela cúpula do governo italiano, com o envolvimento direto do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. A situação era tão tensa que, durante o dia, o governo italiano ameaçou impôr mais uma retaliação: pedir o à Azzura para cancelar a partida amistosa entre as seleções da Itália e do Brasil, que ocorre em Londres dia 10 de fevereiro. No final da tarde, o governo admitiu que isso era "apenas uma provocação".
5 comentários:
A camarilha dos esquerdopatas incompetentes, conseguiram agora, graças ao despacho imbecil, movido a mentiras do Tarso Genro, arranjar uma arenga do Brasil com os gringos! É o fim da catacumba!
Que fiasco, o Brasil se queimando por um vira-latas de última. Bem, quando lembro que no planalto só tem VIRA-LATAS... Lamento só a comparação com caninos que na maioria das vezes são nobres por sua natureza.
O BRASIL DE LULA\TARSO NO G-8...
O G-8 SE DESMORALIZA...
O G-8 PERDE O RESPEITO...
Chega de ameaças, barrar é o mais correto. O G-8, perde credibilidade, quando permite que países que abriguem terroristas, participem dos encontros.
ESTÃO FAZENDO DO BRASIL UMA REPUBLIQUETA
Postar um comentário