OEA manifesta preocupação com ataques à liberdade de expressão em Cuba

Partidos como PT, PCdoB e Psol, não cansam de elogiar o regime dinástico familiar comunista de Cuba, o que significa que seus líderes, no Poder, tentaram e tentarão amordaçar a liberdade de expressão da academia, dos artigos, dos jornalistas e ativistas pela liberdade.

Relatório especial que acaba de ser divulgado pela OEA, Washington, manifesta profunda preocupação diante dos continuados ataques à liberdade de expressão em Cuba.

Diz o relatório, cujo texto o editor reproduz no link a seguir:

La Relatoría Especial advierte sobre el recrudecimiento en la criminalización de académicos, periodistas, artistas y activistas, mediante la aplicación de delitos que sancionan la crítica a funcionarios públicos en Cuba. En muchos de estos casos, los procesos suponen la privación de libertad inmediata de quienes expresan opiniones, información, o crítica, sobre temas de interés público, o que refieren a funcionarios del gobierno.

CLIQUE AQUI para ler tudo.



5 comentários:

Anônimo disse...

Assim como a ONU, a OEA só expressa preocupações. Nada além disso!
Já passou da hora de tomar medidas duríssimas contra Estados que se autodenominam "democracias", mas matam sua população de maneira cruel, seja por fome, seja por violência de milícias mantidas pelos governos, seja por repressão, por sub do subdesenvolvimento, por falta de liberdade para exercer a cidadania plena,...
Enquanto isso, uma tchurma de brasileiros PeTralhas vai até a ilha-presídio aproveitar uma baita boca-livre e discursar inutilidades no foro de são paulo.
Como CÚba é para elles o paraíso na Terra, deveriam ficar por lá. O Brasil ficaria no lucro sem esses criminosos atrasados, ou atrasados criminosos porque querem acabar com o país.

Andre Rodrigues disse...

Exato! Para Cuba, preocupações! Para Israel, sanções! Hipocrisia total!!!

Anônimo disse...

O mané.. não tem liberdade de expressão na ilha desde 1952....

Anônimo disse...

Como sempre, sendo "SÓ PREOCUPAÇÕES", os comunistas dão o maior apoio!

Anônimo disse...

Nessas sitaduras de esquerda não se pode pensar diferente. Atraso para a humanidade. Por aí se vê a desonestidade dos artistas q se dizem progressistas : se o mal for produzido pelos governos de esquerda então pode.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/