Metereologista diz que mau clima pode acabar com o RS. Ele falou no 4o Summit Ambiental Internacional, promoção do Moinhos






O 4º Summit Ambiental Internacional, promovido pelo Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, debate a emergência climática com especialistas em saúde e meio ambiente. A palestra de abertura foi feita por Carlos Afonso Nobre, meteorologista e membro do IPCC, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz (CLIQUE AQUI para saber mais sobre o cientista e a respeito do prêmio). Nobre junto com uma equipe que produziu relatório que fez furor em 2007, avisou que eventos extremos, como enchentes no RS, evidenciam a urgência de zerar emissões de gases e combater o desmatamento.

Ele não responsabilizou ninguém e nem disse como fazer o combate.

Carlos Nobre também alertou que um aumento de 4°C na temperatura global pode tornar o RS inabitável, afetando principalmente idosos, crianças e populações vulneráveis. 

Ele não disse quando ocorreria est aumento de temperatura global.

O meteorologista está parecido com uma Marina Silva de calça.

CLIQUE AQUI par saber mais neste material alarmista que rola nas redes sociais.

12 comentários:

Anônimo disse...

Hummm apocalipse no RS, acabar com desmatamento, zerar Co2..( China, USA e Europa fora né ? )... o RS será inabitável..... AL GORE falava o mesmo. Conheço bem essa pauta da NOM. O velho palavrório, todos combinados e repetindo o q a FONTE MANDA.

Anônimo disse...

Nós anos 70/80 empresas faziam propaganda para plantar eucaliptos.

Anônimo disse...

Acabar com o RS?
Não entendi.

Anônimo disse...

Falam, falam e não sabem as causas reais da mudança climatica que está ocorrendo em nível mundial, aí largam os mesmos chavões dos gases e desmatamento. Outros cientistas dizem exatamente o contrario. O planeta parece que está trocando de pele e o clima tá ficando doido. Profetas do apocalipse travestidos de ciência já temos bastante, não precisamos de mais um. E se descobrirem que as causas são planetarias o que vamos fazer?

Anônimo disse...

Interessante que fenômeno atinja apenas o Rio Grande do Sul! Uruguai, Argentina e Santa Catarina nada acontece?

Anônimo disse...

O mau clima fabricado, geoengenheirado? É bem provável.

Anônimo disse...

Políticos afirmarão que foi a natureza! Kkk

Anônimo disse...

Por que essa histeria não ocoore na Russia+China e no oriente como um todo? Ou não estão sendo atingidos também?

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

"Nobre junto com uma equipe que produziu relatório que fez furor em 2007, avisou que eventos extremos, como enchentes no RS, evidenciam a urgência de zerar emissões de gases e combater o desmatamento."
É um palhaço a serviço dos comunoglobalistas. Esses "eventos extremos" ocorrem desde sempre, são cíclicos e todo mundo já sabe disso.
Segundo esse farsante tem que parar de criar vaquinhas que fazem pum para consumir as proteínas de laboratório do Bill Gates; tem que adicionar mais etanol na gasolina para supostamente "reduzir" emissão de poluentes e poder comprar mais etanol produzido pelo PCC para colocar na gasolina. A população vai tomar noc u, pagando mais caro na bomba pelo aumento do consumo de combustível.
Tudo graças a esses pseudocientistas corruptos premiados pelo Nobel totalmente desprestigiado.

Anônimo disse...

Nos anos 90 o pessoal da fepan andava nas escolas tocando o terror dizendo que a camada de ozônio não ia durar 10 anos...
Bem,estamos em 2024...

Anônimo disse...

Acho incrível que um cientista, pegando uma pequeníssima amostra temporal confiável em termos de qualidade de dados, em um sistema com "n" variáveis de uma complexidade extrema, faça previsões tão alarmistas e catastrofistas. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém. Historicamente tivemos períodos mais quentes seguidos por outros mais frios. Um exemplo bem claro e próximo temporalmente ,os vikings há séculos já povoaram regiões da Groenlândia e do Canadá quando havia lá um clima bem mais ameno , porém um tempo depois começou a esfriar muito e todos tiveram que abandonar aquela região. Culpa do Trump e do Bolsonaro?? Não bobinhes, apenas da imprevisibilidade de um sistema complexo e com variáveis a todo o momento sendo naturalmente criadas ou suprimidas. Não podem ser feitas afirmações fortes assim com uma tão limitada base de dados de poucos séculos. Na década de 1970 falavam em uma nova era do gelo, agora falam de um inferno aqui. Um pouco mais de humildade e de um descondicionamento ideológico. Reconheçam que sabem ainda muito pouco sobre o planeta em vez de aterrorizar centenas de milhões de pessoas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/