Marcus Vinicius Gravina é advogado, RS.
Dois fatos públicos chamaram a minha atenção nestes últimos dias. Pois, desejo compartilhar com os que têm lido meus artigos no Blog do Polibio Braga.
O primeiro, foi a raivosa ameaça de Nicolás Maduro, de que correrá sangue naquele país se ele não for reeleito - e, o outro, a Revolução Constitucionalista de 1932, comemorada com desfile das forças de segurança encabeçadas pela Polícia Militar de São Paulo e grupos de instituições civis e ex-combatentes ou familiares.
De ambos, não houve repercussão daquela conhecida imprensa e logo poderemos tirar alguma conclusão para tal desprezo.
CLIQUE AQUI para ler mais.
2 comentários:
A constituição americana tem mais de 200 anos. Todos a respeitam. Ninguém se atreve a mexer nela. Tem uma dúzia de artigos de fácil compreensão.
A nossa é complicada. Compridaaaaaaa a não ter mais.
Quis tratar de tudo e não tratou, de assegurar sua própria existência e segurança. E nem a nossa! Teria bastado o art 5°
E a previsão da DESTITUIÇÃO de qualquer autoridade que quebrasse o juramento de defende-la.
No primeiro comício solo do senador JD Vance como candidato a vice-presidente na chapa de Donald Trump, o senador republicano de Ohio, George Lang, fez declarações alarmantes à multidão presente. Lang afirmou que uma "guerra civil" seria necessária para salvar o país em caso de derrota na eleição deste ano.
Vejam de onde o Maduro copiou esse aviso.
A maior democracia do mundo!
kkkkkk
Postar um comentário