O feriado de 1º de janeiro adiou em um dia a entrada em vigor da medida, que limitou em 100% do valor total da dívida os juros e encargos das duas modalidades do cartão de crédito.
Instituído pela lei do Programa Desenrola, sancionada em outubro, o teto foi regulamentado no fim de dezembro pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). A lei havia estabelecido 90 dias para que as negociações entre o governo, o Banco Central, as instituições financeiras, o Congresso Nacional e o Banco Central chegassem a um novo modelo para o rotativo do cartão de crédito. Caso contrário, valeria o modelo em vigor no Reino Unido, que estabelece juros até o teto de 100% do total da dívida, que não poderá mais subir depois de dobrar o valor.
6 comentários:
Os maiores juros do planeta!
E esse ano pra piorar a dívida pública será de 80% do Pib que no caso do Bananão será impagável!
O governo do ladrão maldito só sabe criar e aumentar impostos e taxas!
Tudo o que venha desse governo de ladrões desconfie!
Basta ¨dar o cano¨ nesses cartões ladrões e começar a comprar à vista!
Pra que ficar honrando compromissos se o governo hoje quem comanda é uma quadrilha?
O negócio é sonegar, não pagar nada, não dar dinheiro pra um bando de ladrões que o que não roubarem vão enfiar o que sobrar do dinheiro dos impostos no rabo!
Bibo Nunes, Van Hatten, Zucco, Marcom votaram pela manutenção dos juros de 400% no cartão. Sempre ao lado do povo. Só que não.
¨¨Anônimo disse...
Bibo Nunes, Van Hatten, Zucco, Marcom votaram pela manutenção dos juros de 400% no cartão. Sempre ao lado do povo. Só que não.
3 de janeiro de 2024 às 08:53¨¨
Olha aí de novo o MAV vagabundo pago pelo ladrão pra trollar nas redes!
.
Postar um comentário