Eis a íntegra do editorial:
É difícil acompanhar a política nacional e não se espantar com o fato de que o governo do presidente Lula da Silva não completou cinco meses, mas já está imerso em confusões que o fazem parecer precocemente envelhecido, como se já estivesse padecendo da fadiga de material típica de fim de mandato.
Lula parece perdido. Sabe-se que ele queria governar o País pela terceira vez, ou não teria se submetido, a essa altura da vida, ao desgaste de uma virulenta campanha eleitoral como foi a do ano passado. Mas, até agora, ainda não se sabe exatamente para quê.
CLIQUE AQUI paraler tudo.
14 comentários:
Graças a Deus não tem plano, porque se tivesse, estaríamos ferrados, em rumo acelerado ao comunismo. Do jeito que vai, é aos trancos e barrancos, e a coisa vai bem mais devagar para o mesmo lugar.
Enquanto isso...
"Zé Trovão aciona governo dos EUA por prisão de Maduro"
- Zé Trovão ou Zé Bobão?
- Cê acha que os EUA vai querer problema diplomático por causa de um Zé mané quarqué? Bah, na cabeça tem xulé?
Nós sabemos bem quem pôs o cágado sobre o poste , eles são os responsáveis pela "criança".
Chora mais bode velho. Faltam só 7 anos e meio!
Fez-o-L. Durante décadas incensou a desgraceira.
Durante anos foi contra o bom senso, contra a vontade dos brasileiros, contra o desejo da maioria dos seus leitores, contra o sério governo eleito pelo povo.
Durante anos tentou desgraçar o governo legitimamente eleito pelos brasileiros de bem e auxiliou a formação de purulentos cancros nefastos, horríveis metástases.
Em campanha pró retorno do que não presta enxovalhou a Nação Brasileira. Seus vizinhos estão sendo levados, caçados.
Verifica agora pesadas nuvens se formando para devorar todo o seu acervo humano, sente que lá ficarão apenas e tão somente as edificações e as máquinas para publicar o novo "Pravda", por outros. Comeram as sementes e esterilizaram a terra fértil. Confessem e lutem o quanto puderem, façam a sua parte. Sejam brasileiros.
“Qual seu plano estratégico para o País? Desencontros são naturais no início de qualquer governo. “
“Lula não tem plano estratégico para o País” – O editorial deveria citar ao menos um Presidente e um partido político que passou pelo Palácio do Planalto e que colocou em prática um plano estratégico, para que possamos fazer uma comparação razoável.
- Em relação à Eletrobrás, o editorial esquece de citar que ocorreram suspeitas em torno da privatização da Eletrobrás (que no editorial foi citado como capitalização) após um rombo de 20 bilhões nas Lojas Americanas. As suspeitas fazem sentido, pois quem comprou a Eletrobrás foi o grupo 3G Radar que tem como sócios Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, principais acionistas da Americanas.
- “em nome de uma certa governabilidade, permitiu que o Centrão desfigurasse esses Ministérios” – aqui o próprio editorial contradiz o que acabara de afirmar em parágrafos anteriores: “ Enquanto as reais intenções de Lula não forem conhecidas, é lícita a inferência de que o presidente só está se movendo por seus caprichos e por sua pulsão pela desforra. Fica a dúvida, ou o Presidente age por sua pulsão pessoal ou governa com o Centrão?
- “sua rixa pessoal contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto “ - A política de juros estratosféricos não reduziu a inflação. Em 2022, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, fechou com alta acumulada de 5,79%, acima do teto da meta estipulada pelo próprio Banco Central (BC) pelo segundo ano consecutivo.
- “suas agressões aos empresários do agronegócio, sobretudo os paulistas, “ – Num evento recente do Agrishow o Ministro da Agricultura foi desconvidado pelos organizadores do evento, Quem foi o agressor?
- Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) brotam por todos os lados, em número sem precedentes para uma legislatura que mal começou.” - Em relação À CPI dos atentados terroristas de 08 de janeiro, o governo não queria a CPI; já a CPI do MST, também foi articulada e implementada pela oposição.
Eles fevem estar com saudades do presidente que dizia que a imprensa era lixo
O ÚNICO plano estratégico do LULA que sempre teve é de cunho pessoal, NUNCA foi pela MÃE PÁTRIA, ovelha de presépio!
Não está perdido não. Ele vai tocando a todo o vapor o projeto bolivariano. Até o maior ícone desse sistema, Nicolás Maduro, veio ao Brasil para ver como as coisas andam. E deve ter gostado muito do que viu.
Só vou dizer:
FAZ O L .
Pra que? Estadão?
Pra desforra.
Com apoio total do TSE/STF/STJ e das FFAA.
Nunca é demais lembrar que lullla é cria dos militares pra enfrentar o "temível" Brizola.
Quem é mais abestalhado ?? o maluco que se elegeu presidente os os jornalistas do estadãozinho que os apoiaram ???
Petralha bolivariano presente rindo da desgraça do Brasil. Teu lugar é na Venezuela desgraçado. Ou na RBS.
Acho que mais perdido ainda está o jornal, que fez de tudo para jogar a opinião pública contra o governo anterior e, agora, posa de perplexo com os desmandos do atual, a despeito de todas as evidências demonstradas durante a campanha eleitoral. Um jornal que perdeu toda a credibilidade. E que só merece fazer o papel daquele papel.
Postar um comentário