As soluções para inibir crimes como os de Blumenau precisam ser drásticas, inclusive pena de morte

17 comentários:

Anônimo disse...

Caro Polibio,
Quem tem poder de vida ou morte é Deus.
Defendo prisão perpétua.
Se ... Deus entender de livrar um inocente INJUSTAMENTE condenado ... há esperança.
Pense: se xandão, o perverso,
tivesse o poder de condenar à morteaquelas 1.300pessoas na frente dos QGs.? Como corrigir??
Pena de morte é horrível . É instrumento de opressão dos tiranos: Hitler, Stalin, Mao-tse-Tung, Ararafat, Castro (amigos do ladrão).
Nós, CIVILIZADOS, descendentes
dos romanos, NUNCA optaremos por um erro incorrigível!

João C. Ferreira disse...

A certeza da impunidade reina nesta porcaria de País governado por esquerdopatas incompetentes e passadores de pano para bandidos.

Anônimo disse...

Enquanto isso....................................................................

Homem que matou 4 crianças em creche de Blumenau (SC) votou em Bolsonaro:

05 abr 2023 - DCM

Luiz de Lima, autor da chacina que matou quatro crianças em Blumenau (SC) nesta quarta (5), apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em seu Facebook, entre 2017 e 2018, o assassino fez uma série de postagens enaltecendo o ex-capitão antes do ataque.

A publicação mais antiga encontrada é de outubro de 2017, quando ele postou uma foto do então deputado federal com uma arma na cintura e elencou “razões para votar” nele. Os principais motivo para depositar o voto no ex-capitão seriam, segundo o bolsonarista, fazer Pabllo Vittar deixar o Brasil e incomodar políticos como Lula, Dilma Rousseff, Maria do Rosário e Jean Wyllys.

Em outra publicação, no ano seguinte, Luiz compartilhou uma montagem que comparava membros do futuro governo Bolsonaro a personagens dos Vingadores. A imagem comparava o então presidente eleito a Tony Stark, o Homem de Ferro, Sergio Moro ao Capitão América e Hamilton Mourão a Hulk.

No mesmo ano, ele também compartilhou um vídeo de Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, com um fuzil na mão e outras armas em volta.

O autor da chacina também usou a rede social hoje para publicar uma mensagem enigmática hoje. Após o ataque em que assassinou três meninos e uma menina que brincavam no parquinho da creche particular Cantinho do Bom Pastor com uma machadinha, ele escreveu: “Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”.

Ele invadiu a instituição, matou as crianças e se entregou à polícia. As vítimas têm entre 5 e 7 anos, e outras quatro crianças ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital Santo Antônio.

A Polícia Civil investiga se há mais envolvidos no ataque e faz operação na creche junto do Instituto Médico Legal (IML). Todas as crianças que estavam no local foram entregues aos pais e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) vai apurar se o ataque foi organizado pela internet

Anônimo disse...

Esquece. Aqui na BANANIA 300 anos de cadeia viram 1 ano, ou são anulados, dependendo do caso $$$$.

Anônimo disse...


Concordo em parte: não temos que ficar sustentando esses casos irrecuperáveis (presídio, roupa, água, luz, comida e tudo o mais agregado ao sistema prisional).

Por outro lado, se a sociedade for matando tudo quanto é maluco que aparecer... vai sobrar pouca gente.

O sistema prisional tem que ser meio Gulag... botar esse povo pra trabalhar duro... pra pagar a conta do que come, bebe e veste.

E acabar com essa porra de salário presidiário. Isso é um afronta descarada para o cidadão que trabalha e paga os impostos que sustentam os bandidos.

Anônimo disse...

Alunos gravam professor de Joinville apoiando ataque a creche em SC:

7 abr 2023 - DCM

Um professor da Escola Estadual Dr Georg Keller de Joinville, em Santa Catarina, fez comentários apoiando o ataque a uma creche de Blumenau. Em um vídeo, gravado por estudantes, o docente afirmou em sala de aula que “mataria uns 15, 20” e que entraria “com dois facões” para cometer o crime.

“Entrar com dois facões, um em cada mão e ‘pá’. Passar correndo e acertando”, disse o professor.

A Secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que “está tomando todas as medidas cabíveis” e fará a “verificação dos fatos para dar andamento ao processo”.

Segundo o NSC Total, uma aluna conta que a turma ficou sabendo do ataque em Blumenau e passou a conversar sobre a tragédia. Em seguida, o professor teria entrado no debate e dito que “mataria mais do que quatro pessoas, pois a população está muito grande”.

Estudantes também afirmaram que o docente faz, frequentemente, comentários preconceituosos e de ódio, incluindo casos de racismo, homofobia, misoginia e apologia ao suicídio. Uma adolescente disse que uma das alunas disse estar triste durante a aula, e o professor teria sugerido que a menina se suicidasse para “poupar oxigênio no mundo”.

Veja abaixo: (...)

Anônimo disse...

Ah, claro, matar mais gente sempre é uma ótima solução...

Anônimo disse...

Estás enganado Polibio! Tem que prevenir isso! Primeira coisa é não eleger ladrão!

Anônimo disse...

Estabeleça- se a pena de morte e esse tipo de violência se reduzirá em 99,9%. Fdp nenhum quer morrer.

Anônimo disse...

Hospício total... ou mais um fracassado que quer "aparecer".

Anônimo disse...

A turma das décadas de 60 e 70 bagunçou, destruiu o pais de uma tal forma que não vemos outra saída. O pior de tudo é que a população quer eleger um candidato que pode resolver essa situação como no caso do Presidente Bolsonaro, mas não deixam porque roubam a eleição. Como se não fosse suficiente, inventaram um tal ato antidemocrático que impede as pessoas que não suporta mais esse estado de coisas com os mimimis e blablabás de pedirem uma intervenção militar, quem pedir aos militares que socorra o povo, vai pra cadeia. Se isso não é escravidão, não se sabe o que é escravidão.

Anônimo disse...

Voces pregam pena de morte apenas para seus adversarios, que sao considerados inimigos.
La em Santa Maria mais um episodio que fez a alegria desta gente. Um negro foi espancado por funcionarios de um supermercado. Noticia nacional. Afinal, ja fazem 2 anos daquele episodio do carrefour que tambem fez alegria ne mesmo

aparecido disse...

E os politicos que incentivam os crimes como fica ?? e as televisões que incentivam os crimes ??? IMpeachement no politico 51 e coicote a televisão...

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido morto ou bandito bom é o que devolve as jóias?

Anônimo disse...

Então o ladrão de jóias nao pode mais se eleger

Anônimo disse...

Enquanto isso.......................................................................

VÍDEO: Bolsonaristas ameaçam Felipe Neto e ministro do STF de morte através de bonecos em MG:

8 abr 2023 - DCM

Em Juiz de Fora (MG), apoiadores de Jair Bolsonaro aproveitaram a tradição do sábado de Aleluia para destilar seu ódio contra seus adversários políticos.

Como se vê no vídeo abaixo, personagens como o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, e o youtuber Felipe Neto foram mais uma vez o objeto do ódio bolsonarista, tendo seus rostos colocados em bonecos amarrados e dispostos no chão.

No chão, uma faixa escrita “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” completava a cena de hostilidade da extrema-direita.

PS: MG outro estado governado por Bolsonarista, por isso a PM fica inerte. Se fosse um movimento qualquer de professor reivindicando reajuste de Salário, a PM entrava em ação e passava o laço nos professores. Tá na hora do STF/STJ começar a responsabilizar os Governadores por "prevaricação".....

Anônimo disse...

https://casadechimarrao.com.br/produto/cuia-simples/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/