Eis as quatro medidas que o governo Bolsonaro vai tomar para aquecer a economia, já


O Ministério da Economia elaborou um pacote com 4 frentes para alavancar a economia brasileira. As propostas visam aumentar a produtividade do país e diminuir o índice de desemprego, que bateu os 12% no trimestre encerrado em fevereiro.

Os planos serão anunciados ao longo de abril. Foram planejados para ser colocados em prática dentro de 90, 180 e 360 dias.

Eis as frentes:

Simplifica: 50 medidas para desburocratização do setor produtivo;
Emprega Mais: qualificação dos funcionários. Utilizará 1 modelo conhecido como vouchers. Na prática, o governo oferecerá vales para as empresas e os trabalhadores que investirem em qualificação profissional;
Brasil 4.0: estímulo à modernização. Governo fomentará o uso de tecnologia nas empresas;
Pró-mercados: retirada de barreiras regulatórias para o melhor funcionamento do mercado. Os setores que passarão por ajustes regulatórios são: saneamento, propriedade de terras, óleo, gás, medicamentos, planos de saúde, bancos e comunicações.

De acordo com o secretário de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa –em entrevista para o jornal Estado– o plano foi feito com base na demanda de associações representativas no setor produtivo.

20 comentários:

Anônimo disse...

Políbio Braga como sempre mentindo, passando fake news e enganando os leitores.

No Brasil, a Agrale de Caxias do Sul (cidade mais industrializada da região Sul) já fabrica jeeps também, a de Camaçari não será a primeira. Faça o favor de corrigir a informação. Passar fake news é CRIME, já basta os outros jornalistas que volta e meia passam informações falsas, o que menos precisamos é disto.

Joel Robinson disse...

Faltou a principal, como o Trump fez, baixar os impostos. Sem isso nada adianta. Pois as empresas vão continuar importar da China e o desemprego vai continuar. Medidas pífias.

Anônimo disse...

Isso é retórica...discurso...quero ver algo concreto...sem mudanças do Estado tudo é enganação mesmo.

elias disse...

Governo mal assessorado.
O que dá resposta imediata -e a CONSTRUÇÃO CIVIL!
80% dos trabalhadores tem dificuldade de ler o que está escrito numa pá, quando nova!
Como vão qualificar uma pessoa que é analfabeto funcional, há 33 anos?

Anônimo disse...

Pelo pouco que entendo com essas medidas sendo cumpridas teremos 2 milhões de empregos
Aviso, senhores petralhas não tentem entender isso está além de seus cerebros

Anônimo disse...

Besteira.

Anônimo disse...

Proposta de burocratas...ninguém fala em baixar impostos

Anônimo disse...

ESTOU DE OLHO!
Um dos principais entraves, a "areia nas engrenagens" do Brasil, é os juros pornográficos cobrados pelos bancos neste país, isso precisa acabar se o país quiser crescer, isso é extorção pelo sistema financeiro em cima do setor produtivo. Ainda estou no aguardo para que o governo tome alguma medida contra esse abuso.
Outra coisa é que o rendimento mínimo para a declaração e desconto do imposto de renda não foi aumentado conforme campanha.

Anônimo disse...

Se forem utilizar tecnologia 4.0, a maioria das pessoas serão trocadas por máquinas! e sistema automatizados de trabalho!

Ex: banco do brasi agora esta colocando a opção deposito em dinheiro direto , trocando a opção por envelope [só que as notas não podem estar rasgadas ou amassada para o depósito]. Resultado O conferista que já deve ser terceirizado será demitido, com ele o cara que cofere ele, ficando somente o sistema automatizado de monitoramento da operação feita pelos dois!

Anônimo disse...

Como ficou fácil perceber quem é quem nos comentários... Fica até ridículo pra esquerdalha se arvorar a moral de dar palpite...

Anônimo disse...

elias do comentário das 16:55 hs:
Concordo, mas o Brasil não pode cair novamente no "vôo de galinha" promovido pelo PT, criando uma aceleração artificial na construção civil por meio do crescimento na contrução habitações ou de obras de infra estrutura aumentando o endividando público e apenas criando empregos temporários, o processo precisa ser contínuo e feito pela iniciativa privada, o ideal seria que o parque industrial nacional tivesse uma alavancagem gradual na próxima década, e acho que isso só vai acontecer com a redução de impostos permanente, e não tipo IPI reduzido para eletrodomésticos da linha branca e automóveis, por exemplo, como os petralhas fizeram. Se o dinheiro ficar na mão do trabalhador, automaticamente a contrução cívil tem uma aceleração espontânea.

Anônimo disse...

Kkkkk

Então tem que ter programa de recuperação, tratamento e
Cura de
Petistas quem queiram de arrepender !!

😘

Anônimo disse...

Bom dia Polibio. Só o que faltava. Te chamarem de mentiroso e estar cometendo crimes.Este blog sempre traz a verdade para nós com rápida informações. Para saber de tudo basta olhar aqui.

Anônimo disse...

4 medidas Bozonaristas para aquecer a economia:
1- resolver isso daí;
2- mudar os livros de história passando a dizer que os torturadores eram bonzinhos;
3- acabar com o comércio com a China e países árabes;
4- dizer que se não funcionou nenhuma das medidas acima a culpa é do Lula.

Anônimo disse...

Exatamente, sem desonerar não sai do chão...

Anônimo disse...

Proposta da oposição, viver de apontar picuinhas e não mostrar proposta alguma melhor.

É só isso que se vê na oposição radical e nos comentários de internet. Puro ódio e nada de propostas.

Apontar o dedo para os erros é fácil, difícil é propor soluções eficientes e o mais difícil, colocar em prática com resultados.

Anônimo disse...

Tem que diminuir a máquina pública e por consequência diminuir impostos e os juros abusivos.

elias disse...

Anônimo das 21:18
Nada atua mais rápido no emprego que a construção civil, com carteira ou sem carteira assinada.
Isso para uma população sem a mínima instrução básica.
Outra coisa é empacotador de super mercado.
Deveria ser obrigatório cada supermercado ou boteco, ter uns 20 empacotadores. A juventude do bananão ia gostar muito, pois não têm objetivos nem ambição, só o trago no fim de semana. Dando para isso, ta bão.

Anônimo disse...

mega fake nessas como escreveram acima.

Anônimo disse...

Vá visitar o lula em Curitiba, anonimo das 06:39. Faça a mesma prática de gil e caetano .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/