Grupo Gazeta, Santa Cruz do Sul, iniciou recuperação judicial para ajustar as contas e voltar a crescer, diz presidente André Jungblut

O grupo Gazeta, Santa Cruz do Sul, reúne 2 jornais, 5 rádios e uma editora. 

O editor referiu-se ontem à "concordata" obtida por decisão judicial e envolvendo o grupo Gazeta, Santa Cruz do Sul.

O presidente da Gazeta, André Jungblut, mandou dizer que "concordata" e instituto que não existe mais na legislação brasileira, já que este mecanismo de ajuste empresarial mudou de configuração e se chama agora "recuperação judicial".

É fato.

O editor costuma utilizar a velha expressão "concordata" para facilitar a compreensão do leitor, mas a denominação é realmente incorreta.

André Junglut avisa que o grupo Gazeta buscou a recuperação judicial justamente para garantir suas operações, equilibrar as contas e voltar a crescer. "Não temos nenhuma intenção de parar de operar", disse ao editor o presidente da Gazeta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas afinal, o que é recuperação judicial, calote, perdão de dívidas? Sim porque eu renegociei uma pequena divida com o banco e tomei no fiofò, renegociar divida pra mim nunca mais.

Anônimo disse...

Vão pegar dinheiro público emprestado???

Anônimo disse...

moro há vinte e cinco anos no rio grande do sul e NUNCA ouvi falar desse grupo........................

Anônimo disse...

Esse grupo é regionalmente forte. Tomara que consigam dar volta por cima. É concorrente direta da RBS navregiao da grande Santa Cruz.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/