A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), mandou arquivar o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori, apresentado pela presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer.
A parlamentar assegura que o pedido não se sustenta juridicamente.
A entidade de professores alegou desobediência de Sartori à ordem judicial que determinou pagamento de salários em dia aos professores estaduais.
9 comentários:
Não se poderia esperar o contrário, né editor? Se a presidência da AL é ocupada por apoiador do Sartori, é logico que o pedido de impeachment seria arquivado, independente do seu embasamento jurídico ou legal.
Que bobagem esse pedido do CPERS
o CPERS deveria apoiar o fechamento destas fundações sem finalidade o mais rápido possível, assim poderia sobrar mais recursos para educação e para pagar o salário em dia de professores e brigadianos.
É, nem 0,8% de economia fez a diferença na divida do estado para agora pagar em dia.
Em tempos anteriores, quando os homens dominavam praticamente todas as esferas de serviço, existia a corrupção dos homens.
Em seguida as mulheres foram conquistando postos de trabalho rapidamente, pela sua capacidade e creio que também por serem mais honestas.
Mas o tempo passou, e chegou a igualdade, e hoje a corrupção não escolhe sexo.
O estranho é o pedido ser arquivo em meio ao recesso Legislativo.... estranho muito estranho... ou será apenas medo da nova Presidência da Assembleia que assume em fevereiro?
O Governador, ao que parecer, será objeto de novos pedidos de Impeachment e com a nova Presidência da AL não conseguirá evitar o desgaste político e terá, ao menos, aceito um pedido contra ele.
Ainda mais com renegociação de dívida com a União que, ao que parece, irá provocar mais problemas especialmente na já problemática Segurança Pública.
É 2017 parece que não traz boas perspectivas... Vamos torcer que o Governador atue com prudência neste momento e busque fazer as mudanças que entender necessárias, mas que faça isso com um espírito mais desarmado do que o apresentado em 2016.
Descumprir ordem judicial dá cadeia mas somente para os pobres - aqueles que não podem pagar a pensão, por ex.
Esta lei não se aplica para os do andar de cima.
Pelo menos com o Atraso Genro essa gente ficava quieta.
E ninguém grita "é gópi"???
É isto mesmo, o Sartori tem que nos dar a felicidade de sermos mortos por bandidos e a falta de empregos!
Com este ditador no poder, vislumbro um futuro brilhante para este estado!
Viva ao ditador Sartori!!!
Postar um comentário