Exonerado do cargo de professor da rede pública de Goiás e vivendo oficialmente da renda de uma imobiliária virtual, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares costuma dizer que depende da mulher para honrar suas despesas. Mas não deve ser com os rendimentos do ofício de psicóloga que Mônica Valente tem conseguido ajudar o marido. Desde a militância à frente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) na década de 90, Mônica aprofundou sua atuação profissional no mundo dos sindicatos de servidores. Membro do diretório nacional do PT, a mulher de Delúbio comanda o escritório brasileiro da Internacional do Serviço Público (ISP), entidade que desempenha o papel de intermediário entre os sindicatos de funcionários públicos e organismos globais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT). A adesão das confederações à ISP custa um euro por filiado. Em conjunto, as 26 confederações filiadas à associação comandada por Mônica Valente repassam para ela R$ 7 milhões por ano das receitas obtidas com o imposto sindical. As informações foram confirmadas à ISTOÉ por dirigentes de entidades ligadas a esse braço brasileiro da organização internacional.
O destino desse dinheiro todo, porém, é um mistério até mesmo para as entidades que pagam pela filiação. A ISP recebe recursos das confederações que representam os servidores públicos e não presta contas.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa da revista IstoÉ deste domingo.
10 comentários:
Não têm nada de mais essa "denúncia", a mulher exerce uma atividade lícita. O resto é ilação, pura ilação, que pode ser dirigida a qq líder sindical...
Nada disto me espanta. Me assombro em saber que o PT vai ter muitos votos nesta eleicao depois de tudo. Isto sim e motivo de estudos.
Este é um dos GRANDES braços da MÁFIA PTISTA! Tem muito mais pra ser descoberto.
Tomara que não respingue no Mário, aquele que está dentro do armário.
Haaaa. Mais essa. será que cola.
É vício, é método, é caráter.
Cachorro comedor de ovelha só matando e assim mesmo morre com a cabeça voltada para o rebando.
Políbio,
É "CAMBALACHO" pra todo e qualquer lado!
Abraços
Lícito nunca é sinônimo de moralmente correto, vejam que 9Dedos foi licitado pela eleição, mas moralmente nunca foi melhor que qualquer porteiro bêbado de prostíbulo, aliás até hoje é presidente de um!
Onde tem PT(partido do trambique) tem rôlo(olha que eu disse rôlo, não roubo) é só procurar que encontram.
curioso que as tais atividades licitas dos petistas nunca geram um produto final...
eh sindicato, consultorias, palestras...
nem para fabricar simples parafusos ou pregos eles se prestam...
gerar empregos, então?
nem pensar!
estão sempre aboletados nessas funções estranhíssimas...
reparem na descrição da atividade: "escritório brasileiro de associação que recebe R$ 7 mi por ano para representar sindicatos"
no mundo real, dos que trabalham e geram um produto final, possível de ser tocado e fiscalizado, atividades como essa não são compreensíveis...
O 'negócio' ou 'representação' pode ser lícita. A questão é a prestação de contas. É só exigir uma prestação auditada que a casa cai. O 9Dedos enriqueceu e/ou se manteve por todos esses anos no desvio com esse dinheiro.
Postar um comentário