Mensaleiros e Lula sofrem outro duro golpe: Ministério Público denuncia BMG por também irrigar de dinheiro o Mensalão

* Clipping Consultor Jurídico.

Quatro diretores do BMG foram denunciados pela Procuradoria da República por gestão fraudulenta e falsidade ideológica. Na ação, Ricardo Guimarães, João Batista de Abreu, Márcio Alaôr de Araújo e Flávio Guimarães, os diretores do BMG, são acusados pelo Ministério Público Federal de liberar mais de R$ 43 milhões “mediante empréstimos simulados” ao PT e às empresas de Marcos Valério. As informações são da revista Época, que publicou reportagem sobre o assunto. O processo corre em segredo de Justiça na Justiça Federal de Minas Gerais.

. O banco não entrou na denúncia do mensalão, feita pelo então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, porque o Ministério Público considerou que deveria investigar melhor as relações do banco com o governo petista. “O BMG foi flagrantemente beneficiado por ações do núcleo político-partidário, que lhe garantiram lucros bilionários na operacionalização de empréstimos consignados de servidores públicos, pensionistas e aposentados do INSS, a partir do ano de 2003”, diz Souza.
. Na denúncia, o Ministério Público concluiu que os quatro dirigentes do BMG cometeram crime de gestão fraudulenta, na forma de “pretensos empréstimos, irregularmente autorizados pelos diretores da instituição financeira, a empresas com situação econômico-financeira sabidamente deficitária, incompatível com o montante emprestado e com frágeis garantias”, nas palavras do procurador Patrick Salgado Martins.

- O MP afirma que o BMG emprestou dinheiro de modo displicente, sem esperar que o PT ou Marcos Valério pagassem a dívida.

CLIQUE AQUI para ler mais. Há muito mais.

3 comentários:

Mordaz disse...

Lula está de sangue doce. Deveria ser o principal réu, e está totalmente livre para continuar a delinqüir.

Anônimo disse...

ENTÃO FOI ASSIM QUE ESSES BANQUINHOS E FINANCEIRAS SE CRIARAM, TINHA QUE SER MESMO, TINHA QUE TER ALGO A MAIS POR FORA MESMO!!

Anônimo disse...

O QUE ACONTECE COM O POBRE MORTAL QUE SUPOSTAMENTE SOLTO PODE DIFICULTAR E ALICIAR AS TESTEMUNHAS E O BOM ANDAMENTO DE UM PROCESSO??

CADEIA!!

CADIA PARA LULALA!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/