PSB do RS oscila entre Tarso e Fogaça

A Executiva do PSB reúne-se neste sábado para discutir alternativas no caso de desistência de Beto Albuquerque. No sábado que vem, o Diretório tomará decisão definitiva. As opções, desta vez, incluem não só o PT, mas também o PMDB de Fogaça. A seguir, entrevista do líder da tendência que quer aliança com Fogaça. A nota é de Zero Hora deste sábado.

“Sabemos como o PT age”
Wainer Machado (PSB), Prefeito de Livramento

O prefeito Wainer Machado (PSB) participou do governo Olívio Dutra, mas agora resiste a um acordo com o PT. Confira um trecho da entrevista:

Zero Hora – O senhor defende qual estratégia para o PSB: candidatura própria ou coligação? Wainer Machado – Tenho visão firme da candidatura própria. É um desejo nosso, foi nossa primeira decisão e temos vontade de mantê-la.

ZH – Sem a candidatura própria, quem o PSB deve apoiar?
Machado – Já estivemos no governo com o PT, e sabemos como ele age com os aliados quando está no poder. Tu não fala com o governador, fala com a tendência. Acho também que o PT é nosso adversário em vários lugares. Temos de buscar um entendimento que privilegie as nossas propostas para o governo e uma relação de construção de futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Apesar de não gostar do PSB, acho ele um partido muito mais honrado que o PT. E só tem a perder repetindo a aliança. Com o PMDB vai crescer e poderá mostrar o que é.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/