O tombo da economia brasileira no primeiro trimestre do ano foi bem maior do que previa o próprio IBGE (2%) podendo chegar a 3%. Isto significa que as quedas foram muito grandes nos últimos dois trimestres, já que no trimestre outubro/dezembro ela foi de 3,6%.
. Este ano já é impossível falar em crescimento econômico. O cenário será de recessão para o ano todo.
- A crise é muito maior na indústria, que não consegue se recuperar da paulada que levou depois de setembro. Os balanços trimestrais que vão saindo, no entanto, demonstram que nem todos os ramos industriais foram atingidos da mesma forma.
1) quem sofre mais: as indústrias de base e as que trabalham com commodities.
2) quem sofre menos: as indústrias ligadas ao consumo.
. No primeiro caso estão grupos poderosos como o grupo Gerdau, que fechou o primeiro trimestre deste ano com prejuízo operacional de R$ 53,3 milhões.
2 comentários:
É a marolinha do Presidente Lulla, de fato um sério e competente administrador das finanças públicas e da caderneta de poupança dos brasileiros. O Presidente Lulla deveria deixar de lado as tarefas de compra de políticos para sua base, com farta gastança do suado dinheiro dos contribuintes, com criação de CCs e de estatais (como a Rede Pública de TV, um desastre) e se dedicar mais ao trabalho, sem conversa fiada, sem bebida, e, principalmente, sem cartão corporativo.
O brasil está quebrado... E só o serra, sabguessuga mor, O Vampirão, pode nos salvar...
Postar um comentário