Não bastassem as safadezas todas que são denunciadas contra a Câmara dos Deputados e contra o Senado, ainda surge uma vilania como esta a seguir e que envolve a mulher de um senador, morto há pouco, considerado um verdadeiro Catão da República. A pobrezinha é apenas uma juiza aposentada. O avanço despudorado sobre o dinheiro público é impublicavelmente indecoroso. Silvio Martins Carlos, Campinas, SP.
Viúva de senador converte cota de passagem aérea em dinheiro
da Folha Online
O Senado transformou em dinheiro a cota de passagens aéreas deixada pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), morto em maio de 2008, e deu o valor para a sua viúva, revela reportagem de Andreza Matais, publicada na edição de hoje da Folha. A conversão foi feita a pedido da viúva Marlidice Péres, que é juíza estadual aposentada. De acordo com a reportagem, ela recebeu R$ 118.651,20 referentes à cota que o senador não usou de janeiro a abril de 2008.
A reportagem informa que esse procedimento não é previsto no ato do Senado que regulamenta o uso de passagens, mas foi liberado pelo então presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). À Folha Marlidice afirmou que o Senado "tem tanto desperdício de dinheiro público", que o pagamento a ela não pode ser considerado ilegal, pois a cota de passagem era do seu marido e, portanto, lhe pertencia.
2 comentários:
Que saudades do AI5
"Belíssima" homenagem póstuma ao senador Jeferson Perez que faleceu em fase pessoal de gande desapontamento com este tipo de politicagem rasteira.
Postar um comentário